Husqvarna fecha o Brasileiro de Motocross com duas vitórias, um título na MXJR e dois vice-campeonatos na 65cc e 50cc

0

Pietro Piroli conquistou a quinta vitória consecutiva na MXJR e Vicente Nunes venceu a corrida da 65cc na sétima e última etapa da temporada, disputada no fim de semana em Canelinha (SC)

Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky saiu da grande final do Campeonato Brasileiro de Motocross com duas vitórias, um título e dois vice-campeonatos. A sétima etapa aconteceu no último fim de semana na pista de Canelinha, no interior catarinense, e consagrou os campeões da temporada. Campeão na MXJR por antecipação, Pietro Piroli #161 (TC 85) venceu de ponta a ponta a corrida e cravou sua quinta vitória consecutiva na temporada. Na 65ccVicente Nunes #22 (TC65) conquistou a sua primeira vitória para equipe e fechou como vice-campeão, na mesma categoria Heitor Matos #300 (TC 65) terminou 2023 no Top4. Já Pietro Fraga #152 (TC 50) ficou em segundo lugar na corrida da 50cc e encerrou o ano como vice-campeão da categoria.

Devido as chuvas que atingiram o Sul do País, a organização mudou programação algumas vezes, durante o fim de semana, para preservar a pista do Motódromo Ari Justino Pereira. No segundo dia de disputas, no domingo (1º) a pista estava mais solta, mas ainda com trechos de lama e bem técnica e desafiadora, mas isso não foi problema para o gaúcho de Tapejara, que mais uma vez largou na frente e dominou a prova, mesmo com o título da temporada já garantido.

“Sensação muito boa saber que todo o trabalho feito valeu a pena e deu resultado. Foi bom demais vencer a última do ano também. A pista não estava fácil, mas super boa e consegui me divertir bastante. Esse ano foi especial, entrei para a equipe dei o meu melhor e venci. Quero agradecer a minha família, aos patrocinadores e a Husqvarna/PowerHusky por tudo”, comemora Pietro Piroli, 15 anos, que venceu cinco das sete etapas da temporada e levou para o título da MXJR. Coincidentemente fechou com 161 pontos o campeonato, exatamente o seu numeral.

No sábado (30), apenas as categorias 65cc e 50cc competiram e o excesso de lama tornou o circuito ainda mais técnico e difícil para a criançada, que foi guerreira para manter a aceleração nos trechos escorregadios. Com as minimotos TC 50 e TC 65, os três pilotos da equipe se superaram no mar de lama que a pista pesada se tornou.

O gaúcho de Caxias do Sul, Vicente Nunes, largou bem, depois já assumiu a primeira posição e chegou a abrir 15 segundos de vantagem até cruzar a chegada com a vitória. “A pista estava bem difícil, muito fácil para cair, mas mesmo assim consegui me soltar bem. Fiquei muito feliz que conseguir esse primeiro lugar para a equipe e só tenho de agradecer à minha família, à Husqvarna e os meus patrocinadores”, comemorou piloto de 11 anos, vice-campeão da 65cc.

O paulistano Heitor Matos, 10 anos, por pouco não subiu ao pódio novamente, terminou na sexta posição a corrida e encerrou a temporada em quarto no ranking do campeonato. “Foi uma temporada de evolui e aprendi muito. Foi importante ter conquistado dois pódios em segundo lugar (Campo Grande e Limeira) e terminar nos Top4”, diz o piloto que já tem um título de Campeão Brasileiro de Motocross na 50cc com a equipe.

Aos oito anos de idade, Pietro Fraga se superou também na última etapa do ano. Caiu várias vezes, voltou para corrida e não desistiu, tanto que conquistou a segunda posição e ficou com vice-campeonato na 50cc, mesmo sem ter disputado todas as etapas. “Era muito barro, pista estava pesada, mas lutei até o final. Muito feliz de ter sido vice-campeão”, diz o mineiro da cidade de Coronel Fabriciano.

Para Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil, a temporada foi muito produtiva e os resultados concretizaram a evolução dos pilotos, assim como o trabalho de toda a equipe. “Incontestável as cincos vitórias do Pietro (Piroli), a cada etapa mostrou uma pilotagem rápida e arrojada, tanto que conquistou o título por antecipação. Vicente conseguiu a primeira vitória na equipe e tem talento, assim como o Heitor que evoluiu muito e fez importantes pódios no campeonato, tanto que terminamos com dois pilotos no Top5 da 65cc. Já o Pepe (Pietro Fraga) teve garra também para encarar toda aquela lama. Todos estão de parabéns e têm potencial para mostrar ainda”, avalia. “Nossa aposta e incentivo na nova geração do motociclismo brasileiro mostra o quanto estamos no caminho certo, assim como os patrocínios ao Campeonato Brasileiro e outros eventos do setor não serão em vão”, finaliza.

Já o italiano Nicholas Lapucci #338 (FC 450), o mais novo contratado da equipe, chegou pronto em Canelinha/SC para a sua segunda corrida no Brasil na principal categoria do campeonato, a MX1. O piloto emendou três saltos e acabou fraturando o nariz e foi obrigado a abandonar a disputa. “Infelizmente quebrei o nariz na segunda volta da corrida e não pude continuar. Mas em breve estarei de volta para defender a equipe”, explica. Aos 24 anos, o piloto é Campeão Europeu de Motocross na classe EMX250, tricampeão italiano de Motocross e disputa a principal categoria do mundial da modalidade (MXGP). Lapucci competirá pela equipe também durante a temporada 2024.

A equipe Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Grupo 2W Motors, Itaminas,e Circuit Equipment e Ride 100%. Mais informações no site da Power Husky e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

– Classificação Final Brasileiro de Motocross 2023

MXJR
1 – Pietro Piroli (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
2 – Guilherme Ferreira
3 – Caio Grosbelli
4 – Heverton Silveira
5 – Marcos Goto

65cc
1 – Zion Berchtold
2 – Vicente Nunes (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
3 – Victor Hugo Rocha
4 – Heitor Matos (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
5 – Miguel Boer

50cc
1 – João Vitor Ferreira
2 – Pietro Fraga (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
3 – Fernando Endo
4 – Arthur Lorenzo
5 – Henrique Spinasse

– Resultado 7ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross

MXJR (cinco primeiros)
1 – Pietro Piroli (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
2 – Guilherme Ferreira
3 – Caio Grosbelli
4 – Heverton Silveira
5 – Marcos Goto

65cc (seis primeiros)
1 – Vicente Nunes (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
2 – Zion Berchtold
3 – Miguel Boer
4 – Tony Piroli
5 – Victor Hugo Rocha
6 – Heitor Matos (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

50cc (cinco primeiros)
1 – João Vitor Ferreira
2 – Pietro Fraga (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
3 – Enzo Wiebbelling
4 – Fernando Endo
5 –  Benício Nogueira


Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade