O primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra em Rio Verde (GO) teve nome e sobrenome. Emerson Reck dominou o dia e fez 100% dos pontos disponíveis até agora, com pole-position e vitória nos quatro estágios da Prova 1, que fechou a primeira parte da quarta etapa da temporada. Com os resultados, Emerson Reck fica ainda mais próximo do líder Ricardo Basso, que terminou na quarta colocação, e deixa a disputa pela liderança do campeonato ainda mais quente.
“Foi um dia muito especial. Fizemos barba, cabelo e bigode. Agradecer a Deus e a equipe que me entregou um equipamento sensacional. Fazer o máximo amanhã para levar a decisão para a última etapa”, contou o piloto de Campo Novo do Parecis (MT), que ainda viu o irmão Reck Junior fechar a prova 1 com o segundo lugar.
“O nível está muito alto. Os pilotos estão bem, a velocidade é alta, e a qualidade da pista que Rio Verde nos entregou é sensacional e permite que a gente entre na pista pensando apenas em pilotar. Dividir o pódio com o irmão é muito legal. Nós dois estamos pensando em campeonato”, relatou Junior, que se mantém no Top5.
Sênior O sobrenome Reck também esteve no alto do pódio na categoria Sênior. Vanderlei Reck, pai de Emerson e Reck Jr. Ele faturou a vitória na Prova 1 e vai colocando a mão no título da primeira temporada da categoria.
“Muito legal ver todo mundo da família no pódio. Ficou em casa e eu fico muito feliz com isso, porque o VNT Brasil é um evento para toda a família. Quero ver se amanhã eu subo no pódio geral com eles”, celebrou o veterano da velocidade na terra. Fernando Scheffer e Edilson Piaia completaram o pódio da Prova 1.
Neste domingo, os pilotos do Autocross voltam para a pista para a realização do treino classificatório da Prova 2, a partir das 12 horas. A Prova 2, com seus quatro estágios, será disputada a partir das 15 horas.
O VNT Brasil é organizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra – ANVT, com apoio do grupo SR e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado. Para realização do campeonato deste ano o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e FG Empreendimentos; e, patrocínio platinum da Petronas, Inpasa, TMG, RZK Rental, e fornecedores oficiais Carvalima Transportes, Chapéus Pralana, Nordeste Emergências e Stamp Uniformes.
Todos os eventos têm transmissão pelo site www.vntbrasil.com.br e canais no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.
Resultado Final Prova 1 – extra-oficial 1º – Emerson Reck 2º – Reck Jr. 3º – Edilson Piaia 4º – Ricardo Basso 5º – Lucas Lazzari 6º – Rafael Bortoli 7º – Cadu Scheffer 8º – Edgar Griebeler 9º – Ricardo Minozzo 10º – Felipe Moreira 11º – Vanderlei Reck 12º – Alexandre Garcia 13º – Fernando Scheffer 14º – Ronaldo Locatelli 15º – Valdir Jacobowski 16º – Marcos Balam 17º – Itor Cherubini 18º – Marlon Fedrizzi Não Completaram Marcos Beck Marcelo Kappes Wellington Antunes Vitor Willms Gilliard Scheffer Paulo Levinski
Emerson Reck dominou o sábado do autocross do VNT Brasil. Crédito: Victor LaraNova pista de Rio Verde recebeu a F1 da Terra. Crédito: Victor LaraPilotos sênior celebram pódio. Crédito: Victor LaraPódio geral da Prova 1. Crédito: Victor LaraEmerson Reck celebra com a equipe. Crédito: Victor Lara |