Mesmo com problemas na alavanca de câmbio, Eletric conquista pódio na OSR

0

O piloto também enfrentou o forte calor do interior paulista.

A Old Stock Race realizou a sexta etapa da temporada de 2023 no último final de semana em Velocitta, e Kleber Eletric (GT-Oil, Xpel, TechDry Impermeabilizantes, Arena Eletric – Serviços Automotivos, Piqueri Autopeças, Nettracker e Jesus TÁ ON) enfrentou problemas durante o final de semana. A alavanca da caixa de câmbio do Opala #70 fez com que o piloto perdesse tempo e desempenho preciosos ao longo das duas corridas.

Na primeira disputa, Kleber vinha muito bem e conseguiu terminar em quarto lugar. O piloto trabalhou duro para manter essa posição, uma vez que seu carro não tinha o mesmo desempenho, especialmente nas retomadas de curva, onde a quarta marcha era exigida no traçado de Mogi Guaçu.

A equipe Big Power trabalhou intensamente, retirou o câmbio do carro, verificou e remontou, mas infelizmente o problema persistiu. Kleber ainda acabou penalizado pela manutenção do carro e, com isso, largou no final do pelotão.

Mesmo atrás dos principais adversários, Eletric se destacou, realizou ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em sétimo lugar, sendo o carro que mais evoluiu no pelotão durante a segunda corrida, superando todas as adversidades de sua alavanca de câmbio e também o forte calor que fez no interior paulista durante o último final de semana.

“Tivemos problemas com o câmbio durante este final de semana. Nossa quarta marcha não engatava e, com isso, perdi muito desempenho, especialmente na entrada da reta dos boxes. Eu estava fazendo a troca de terceira para quinta marcha, o que não nos dava a plena potência que precisávamos. Conforme a corrida foi passando, descobri que quando o carro fazia o movimento de pêndulo, a marcha não engatava, e no momento em que estava estabilizado, sim, mas mesmo assim perdíamos muito tempo. No final, conquistamos o quarto lugar na primeira corrida com algumas penalizações, o que foi muito bom para nós na disputa do campeonato.”

“Para a segunda corrida, acabamos sendo penalizados porque retiramos o câmbio com a tentativa de corrigir a avaria, mas não conseguimos, e descobrimos mais tarde que não era o câmbio em si, mas a alavanca. Fizemos uma corrida de recuperação, mesmo com tudo o que estava acontecendo e com os toques que sofremos, e concluímos em sétimo lugar, posição que nos colocou como o carro que mais avançou no pelotão durante a corrida.”

“Apesar de tudo, somamos pontos importantes para a decisão do campeonato, pontos que nos mantêm na liderança da tabela de classificação com os descartes que serão aplicados a todos os pilotos. Quero agradecer a todos os meus apoiadores, fãs, amigos e à equipe Big Power que trabalhou muito durante todo o final de semana. Vamos nos preparar para a próxima corrida da OSR, onde lutaremos com tudo para conquistar o título da temporada. Jesus TÁ ON!”, concluiu Eletric.

As corridas da Old Stock Race podem ser acompanhadas no YouTube do Portal e TV High Speed Brazil e em suas múltiplas plataformas, www.youtube.com/@highspeedtvbr, e no canal oficial da Old Stock Race no YouTube: www.youtube.com/@OldStockRaceOficial.

Fotos: Rafael Catelan

Por: Matheus Furlan MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade