Pinheiros faz grande terceiro período, vira para cima do Paineiras e conquista vitória na Liga Nacional de Polo Aquático

0

Equipe Azul e Preta estava perdendo por 3×5 e virou o jogo para 8×6 ao final do terceiro período

E.C. Pinheiros conquistou uma importante vitória dentro de casa pela Liga Nacional de Polo Aquático na tarde deste sábado, dia 23, ao vencer a equipe do Paineiras do Morumbi por 9×8. O time Azul e Preto fez um terceiro período praticamente perfeito, tirando a desvantagem que era de 3×5 no início daquele tempo, para 8×6 ao final, e conduziu a vitória na última parte do jogo.

O técnico Roberto Chiappini escalou os sete iniciais com Murilo Moreira no gol, Thomas Galimberti, Marcelo Franco, Pedro Borges, Iosse Alonso, Esteban Corso e Gabriel Belio. 

O Pinheiros iniciou bem a partida e na primeira finalização ao gol, Thomas Galimberti, abriu o placar para a equipe Azul e Preta. O Paineiras reagiu logo em seguida e, numa sequência de dois ataques, virou o marcador para 1×2, faltando pouco mais de 4:38 para o final do período. Autor do primeiro gol, Thomas voltou a aparecer na partida, porém, cometendo um pênalti, convertido por Pedro Vergara, do Paineiras (1×3).No final, Esteban Corso diminuiu para o Pinheiros e colocou números finais no primeiro período, Pinheiros 2×3 Paineiras. 

O Segundo período foi truncado e as tentativas do Pinheiros paravam no goleiro Paulo Saad do Paineiras. Por outro lado, Gustavo Guimarães, o Grummy, ampliou o placar para os visitantes, 2×4 e Pedro Vergara voltou a balançar as redes, colocando 2×5 no placar. Faltando 0:49, Marcelo Franco do Pinheiros marcou o terceiro da equipe e os times foram para o intervalo com 3×5 a favor do Paineiras.  

A pausa foi fundamental. Chiappini conversou com os jogadores e deu certo. “Orientei a equipe que nós tínhamos que matar o contra ataque deles. Matando o contra ataque o jogo se equilibrava e foi o que a gente fez. Trabalhamos muito bem o contra ataque defensivo e conseguimos colocar em ação as nossas jogadas e movimentações”, relatou o treinador. 

Na volta do intervalo, a equipe de Chiappini fez seu melhor período no jogo e conseguiu virar o placar para 8×6. Os gols foram marcados por Thomas Galimberti (2x), Iosse Alonso (1x) – que marcou o gol da virada – e Marcelo Franco (2x). 

“Mudamos a mentalidade, a atitude e fomos construindo pouco a pouco. Óbvio que foi difícil, um trabalho muito duro que tivemos que fazer e conseguimos sair com a vitória”, relatou Galimberti. 

No último período, a equipe administrou a vantagem, marcou mais um gol com Eduardo Carraresi, sofreu dois, 9×8, e conseguiu alcançar a vitória. 

“A verdade é que hoje a bola entrou no momento importante e obviamente estou contente por toda a equipe, não somente pelos meus gols, que creio que poderia ter sido eu ou qualquer outro, o importante é que ajudou a equipe sair vencedora”, finalizou Thomas Galimberti.

Por: Renan Dantas – Pinheiros Esporte Clube

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade