Guilherme Madruga do Botafogo-SP concorre ao Prêmio Puskás

0

Meio-campista foi indicado após gol de bicicleta fora da área em partida pelo Brasileirão Série B

Nesta sexta-feira (22), a Fifa divulgou a lista dos onze jogadores indicados ao Prêmio Puskás, destinado ao gol mais bonito da temporada. Dentre eles, o meio-campista Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, foi eleito à premiação aos 22 anos. Os três finalistas e o vencedor serão escolhidos em votação online, que ocorre no portal oficial da entidade.

Madruga foi apontado como possível concorrente ao título ao cravar um gol de bicicleta fora da área, durante vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0, no dia 27 de junho, partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série B. Na oportunidade, o jogador ficou com a bola após a defesa adversária afastar a jogada e acertou uma bicicleta no ângulo do goleiro rival. 

De imediato, o lance virou trending topics no Twitter, ganhou manchetes dos principais portais, repercutiu em veículos esportivos de todo o mundo e virou motivo de campanha para a premiação. A hashtag #MadrugaPuskas foi criada pelos brasileiros para prestigiar o atleta.

“Estou muito feliz por concorrer ao Prêmio Puskás, um dos mais importantes do futebol mundial. É uma sensação indescritível. O gol está fresco em minha memória, porque vejo muitas pessoas ainda comentando por diversas vezes. Fui muito feliz no lance e, realmente, foi um golaço. Peço que a torcida botafoguense e todo o  Brasil vote no meu gol para o prêmio ficar novamente em nosso país”, celebra o meia. 

Na história, dois brasileiros já venceram o Puskás: Neymar, em 2011, com gol marcado na partida entre Santos e Flamengo; e Wendell Lira, em 2015, ao marcar de voleio pelo Goianésia Esporte Clube. 

“Estamos muito orgulhosos por essa indicação. O Guilherme é um jovem que vem evoluindo muito durante toda a temporada, sempre disposto e dedicado pelo melhor resultado para o time e, sem dúvidas, foi um lindo gol, merece este prêmio. Além disso, ficamos empolgados pela visibilidade mundial que isso nos traz. Do ponto de vista comercial, é importante esse destaque para a exposição dos patrocinadores e para a marca do clube”, comenta Adalberto Baptista, gestor da SAF do clube.

O dirigente, que também conta com passagens pelo São Paulo, chegou à agremiação em 2018, onde passou a administrá-la por meio da empresa Trexx Holding. Já no ano seguinte, em 2019, inaugurou a Arena Nicnet Eurobike, um espaço multiuso no Estádio Santa Cruz apto a receber eventos musicais e diversos estabelecimentos comerciais. 

Só com a realização de shows, o clube já obteve uma quantia em torno de R$ 3 milhões em 2022, e a expectativa é que haja um aumento de 60% para este ano, atingindo rendimento superior aos R$ 5 milhões. Ainda, o Pantera já alcançou outros ganhos, como um crescimento de 350% nos planos de sócio-torcedores que também dão direito a acompanhar os shows, tornando-o o maior em número de associados dentre os grupos do interior de São Paulo. 

Por: Luciana Vianna – PressFC
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade