Átila Abreu vence a corrida 2 da Stock Car no Velopark

0

É a segunda vitória consecutiva do sorocabano na temporada

A volta por cima de Átila Abreu na temporada segue a todo vapor. Após um começo conturbado de temporada, onde o piloto descreveu ser seu pior início de ano na categoria, a maré virou e Abreu encaixou sua segunda vitória em etapas consecutivas na Stock Car Pro Series.

Após vencer a corrida de número 600 da história da maior categoria do automobilismo nacional, o vice-campeão de 2014 desembarcou no traçado mais travado do calendário com um carro que se mostrou competitivo desde as primeiras atividades de pista no Velopark.

Partindo da quinta posição no domingo, Abreu se viu em condição de somar pontos importantes nas duas corridas para seguir a recuperação no campeonato.

E a história do sorocabano com a pista de 2.278m é rica. Em 2011 conquistou sua primeira vitória em Nova Santa Rita e em 2015 fez a ultrapassagem da temporada no mesmo traçado.

Já em 2023, impulsionado por uma estratégia vencedora da Pole Motorsport, Abreu fez a parada longa na primeira corrida, terminou na sétima posição e partiu de terceiro após quebra de um dos concorrentes na reorganização do pelotão para a bateria 2.

Com um ritmo forte no #51, Abreu entrou para o serviço obrigatório da segunda prova logo na volta de abertura da janela, trocou o pneu traseiro direito, o de menor tempo de parada, e voltou na disputa pela vitória. Com o pelotão restabelecido, Átila era o segundo após passar Barrichello nos boxes e assumiu a liderança na volta 20. Confortável, quase perdeu a vitória na penúltima curva após escapar no final da reta oposta, mas soube controlar a investida final de seu concorrente e receber a bandeira quadriculada para a segunda vitória do Chevrolet Cruze #51 em 2023. Foi o 19º triunfo de Átila Abreu na Stock Car.

O próximo compromisso do sorocabano pela principal categoria do automobilismo nacional acontece em Buenos Aires entre os dias 7 e 8 de outubro.

O que ele disse:

“Estou muito feliz, nem nos melhores filmes poderia descrever isso. Foi um começo de ano complicado, nos desentendemos ao longo do ano, mas tudo pensando em melhorar. Segunda vitória consecutiva e essa na casa do meu patrocinador. Agradeço a todos pela energia positiva aqui no Velopark.”

Átila Abreu

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade