Primeira etapa do Circuito Estudantil de Surf agita praia do Tombo e tem seus campeões em Guarujá

0

Para o Projeto Ondas foi a realização de um sonho ver o evento contribuir para o fomento do surfe de base do município

Chegou ao fim a primeira etapa do Circuito Estudantil de Surf, um parceria entre o Projeto Ondas e o surfista profissional Rodrigo Koxa, que reuniu 12 categorias na praia do Tombo, em Guarujá, buscando fomentar o esporte e promover valores importantes como trabalho em equipe, superação e respeito ao meio ambiente.

O evento destinado a 96 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos e 11 meses, contou pontos para o circuito guarujaense de base e transformou as águas guarujaenses em um verdadeiro palco para o talento e a paixão pelo surf, reunindo jovens surfistas de escolas públicas, privadas, outras Organizações Sociais e associações de surf do Município (OSCs).

“Para o Projeto Ondas foi a realização de um sonho, por esse evento contribuir para o fomento do surfe de base do município, por meio da Lei de Incentivo PROMIFAE, da Secretaria de Esporte e Lazer, com a grande parceria com a Associação Guarujaense de Surf. E também porque nós entendemos a importância de valorizar e reconhecer os ídolos da nossa cidade. Neste caso o Rodrigo Coxa, campeão mundial de ondas grandes”, afirma Jojó de Olivença, idealizador do Projeto Ondas.

Ele lembra também sobre a importância de ressaltar quem ajudou a engrandecer ainda mais o evento. “Além dos parceiros da indústria do surfe e cosméticos, nosso agradecimento à UNOESTE, que ofereceu bolsa integral de estudo EAD para os vencedores das categorias sub-18 masculina e feminina, e kits para todos os finalistas de todas as categorias. Sobretudo com a possibilidade de uma parceria efetiva com o Projeto Ondas agregando valor no processo de transformar vidas através do esporte e da educação”.

Confira como ficou o pódio em cada uma das categorias:

Sub-10 mista 

1 – Matheus Jhones 

2 – Otávio Maia 

3 – João Vitor

4 – caíque Azzi

Sub-12 feminino 

1 – Maria Clara 

2 – Sofia Bonon

3 – Júlia Nunes 

4 – Yasmin Menezes 

Sub-12 masculino 

1 – Noah Kogachi

2 – Theo Kogashi 

3 – Matheus Jhones 

4 – Felipe Gandolfi

Sub-14 feminino 

1 – Giovana Rocha 

2 – Maria Clara 

3 – Sofia Bonon

4 – Valentina Lembo 

Sub-14 masculino 

1 – Bryan Almeida 

2 – Miguel Medeiros 

3 – Noah Kogashi 

4 – Derick Queiroz 

Sub-16   Feminino 

1 – Catarina Baragatti

2 – Giovanna Rocha 

3 – Giovanna Arcon 

4 – Duda Rodrigues 

Sub-16 masculino 

1 – Jonh Muller

2 – Bryan Almeida 

3 – Luciano Ticolé

4 – Alex Ribeiro 

Sub-18  feminino 

1 – Giovanna Rocha 

2 – Catarina Baragatti

3 – Duda Rodrigues 

4 – Giovanna Arcon 

Sub-18  masculino 

1 – John Muller 

2 – Luciano Ticolé

3 – Nathan Brandão 

4 – Everton Freitas 

OPEN Sub-12 masculino 

1 – Izau Sgnorini

2 – Enzo Monteiro 

3 – João Miguel 

4 – Arthur Enzo

OPEN Sub-16 masculino 

1 – Levi Silva

2 – Luciano Ticolé 

3 – Lucas Camargo 

4 – Diogo Cézar 

OPEN Sub-14 feminino 

1 – Isabelli Knutt

2 – Giovanna Rocha

3 – Isabel Meyer

4 – Rafaela Americano

AIR SHOW – não houve campeão e o prêmio ficou acumulado para segunda etapa

As datas marcadas para a realização da segunda etapa do Circuito Estudantil de Surf são 28 e 29 de outubro e as inscrições serão abertas no início do mesmo mês.

Sobre o evento

Essa é a chance de meninos e meninas mostrarem suas habilidades e talento no surfe, além de vivenciar valores essenciais como o respeito, a ética e a amizade que o esporte proporciona, com a oportunidade de se inspirar em dois dos grandes nomes do surfe brasileiro: Jojó de Olivença e Rodrigo Koxa.

O Circuito Estudantil de Surf é uma iniciativa que visa estimular a prática esportiva entre a juventude, incentivando a adoção de um estilo de vida saudável e ativo. Tudo o que prega Rodrigo Augusto do Espírito Santo, o Rodrigo Koxa, que é um entusiasta do surf na cidade de Guarujá. 

Rodrigo ganhou o cobiçado prêmio Quiksilver XXL Biggest Wave, no Big Wave Awards, da World Surf League (WSL) em 2018 e também teve a sua onda oficializada pelos juízes da Big Wave Awards, sediados em Santa Monica, CA, como a maior já surfada na história em Nazaré no ano de 2017.

O Projeto Ondas e Rodrigo Koxa estão ansiosos para a próxima etapa do evento, que tem co-patrocínio da Gully’s, Unoeste, Fu Wax, Natural Art, e apoio da Anasol, O Boticário, Solyprint, Delphin Hotel, Phenix e To Bowl.

Sobre o Projeto Ondas

Com 15 anos de existência, o Projeto Ondas atende cerca de 90 crianças e adolescentes, sendo que já beneficiou mais de 700, além de influenciar indiretamente na vida de mais de 5 mil pessoas. Muitas deram continuidade a seus estudos em universidades, estão empregadas ou realizando atividades sociais que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem.

As atividades do projeto são realizadas no contraturno escolar e servem para, além de incentivar a prática do surfe, complementar o ensino dado nas salas de aula, com reforço em português, matemática, informática, educação ambiental, palestras sobre valores, além de assistência psicossocial e jurídica para os alunos e suas famílias.

O Projeto Ondas conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá, Instituto ACP, CMDCA Guarujá, Brasil Terminal Portuário, Rip Curl, Banco Pan, Santos Brasil e Wilson Sons, além de outros colaboradores, como Overboard, Layr, Delphin Hotel, Delphin Surf Hotel Club, Eco Local Brasil, Anasol, Dona Eva, V8 Monitoramento, Cogni MGR, Jose Medalha, Praticagem, Visite Guarujá, Solyprint, Fu Wax, 3º Grupamento de Busca e Salvamento do Litoral Paulista, Rede Esporte pela Mudança Social, Refresh Brasil , Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

Por: SantosPress Comunicação IntegradaSANTOSPRESS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade