Etapa na Argentina confirmou o título para Lucas Salles com uma rodada de antecedência
A categoria Carrera Sport da Porsche Cup C6 Bank Mastercard já tem o campeão da temporada com uma etapa de antecedência. Lucas Salles abriu pontos suficientes para não poder ser alcançado nas últimas provas da temporada. Assim, a disputa, agora, é pelo vice-campeonato, e se torna o principal objetivo de Raijan Mascarello.
Na corrida disputada no último domingo, Raijan acabou prejudicado desde o início, com queimas de largada e, depois, sofrendo toques, um deles fazendo rodar na pista.
“Sei que os pilotos acabaram sendo punidos depois, mas isso acabou com as chances de recuperação de posições e briga pelo pódio. Mesmo assim, saímos daqui com a vice-liderança e vamos para a última etapa para confirmar esta posição, já que o Lucas fez um campeonato muito bom e já ficou com o título”, avalia Raijan após terminar a prova com a sexta colocação.
Na disputa geral da Carrera Cup, o piloto que leva as marcas da Atto Sementes, Volant Agro, Agrícola Bom Futuro, Pontual Transportes e AgroMascarello subiu para a sétima colocação entre os 27 pilotos que fazem parte do grid.
“Por ser o primeiro ano na categoria com os novos carros, é uma excelente posição. Vamos seguir trabalhando para fazer uma última etapa muito boa e subir ainda mais”, conclui.
A última etapa Sprint da Porsche Carrera Cup será disputada nos dias 4 e 5 de novembro, no Autódromo de Interlagos, no mesmo fim de semana da realização do GP de Fórmula 1.
Classificação Carrera Sport após a Corrida 1 – Etapa 5
1º – Lucas Salles, 129 pontos
2º – Raijan Mascarello, 86 pontos
5º – Lineu Pires, 80 pontos
3º – Georgios Frangulis, 79 pontos
4º – Nelson Marcondes, 69 pontos
6º – Nelson Monteiro, 61 pontos
7º – Franco Giaffone, 60 pontos
8º – Peter Ferter, 52 pontos
9º – Chico Horta, 41 pontos
11º – Eduardo Menossi, 39 pontos
10º – Rouman Ziemkiewicz, 33 pontos
12º – Ayman Darwich, 30 pontos
13º – Ricardo Fontanari, 21 pontos
Por; JR Assessoria