Brasiliense é bicampeã em bocha nas Paraolimpíadas Escolares

0

Luanna Rosa Troccoli tem 13 anos e cursa o 7º ano do Ensino Fundamental

Luanna Rosa Troccoli, de 13 anos, acaba de se tornar bicampeã na categoria BC4A de bocha, nas Paraolimpíadas Escolares de 2023. A brasiliense medalha de ouro é aluna do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista da Asa Sul e treina há mais de 3 anos. A jovem começou a partida perdendo a primeira parcial, mas virou e venceu as outras três, finalizando o jogo em 8×3. 
Com esse resultado, a atleta  está classificada para o campeonato nacional, que acontecerá em São Paulo entre os dias 27 e 2 de novembro,no qual representará o Distrito Federal. 
“É uma emoção muito grande vencer pelo segundo ano consecutivo. Estou muito feliz com o meu resultado e saber que no fim do ano vou representar o Distrito Federal no Nacional. Pretendo seguir treinando para repetir o ouro no aqui que vem”, comemora Luanna. 

As Paraolimpíadas Escolares A competição conta com mais de 500 inscritos de 11 estados, mais o Distrito Federal, para disputar provas em natação, atletismo e bocha. A competição acontece em Brasília e está sendo sediada pelo Colégio Marista da Asa Sul. 
Sobre os Colégios Maristas Os Colégios Maristas estão presentes em 18 estados e no Distrito Federal com 63 unidades. Os mais de 80 mil estudantes recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada aos desafios contemporâneos. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Os Colégios Maristas fazem parte do Marista Brasil, uma rede de colégios e escolas presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal que atende mais de 97 mil crianças, jovens e adultos. Saiba mais em:maristabrasil.org/ 

Por: Página 1 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade