Marçal Muller é segundo em Termas de Río Hondo e disputa título da Carrera Cup em Interlagos

0

Representante da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup foi tocado na largada e se recuperou para subir ao pódio

Marçal Muller voltou ao pódio da Porsche Carrera Cup neste domingo. Após ser coletado em um toque entre dois concorrentes no sábado e ficar fora do top 10 da primeira bateria, Muller batalhou no domingo para somar bons pontos e chegar vivo na disputa do título em Interlagos na preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Em um dia que começou nublado em Termas de Río Hondo, com uma condição de pista adversa, onde o piloto definiu como “melada” Muller partiu da quinta posição e se encontrou na mesma situação da véspera. Tocado na largada, o piloto Farben teve de recolher o carro para evitar perder mais posições e começou a batalha de recuperação em busca de se manter vivo na disputa do campeonato.

Resiliente, o piloto do #544 da Equipe Farben logo se recuperou e avançou ao quarto lugar. Soube se posicionar e aproveitou a escapada de um dos concorrentes para assumir a terceira posição. Na disputa mais intensa da bateria, Muller e Paludo travaram uma batalha digna de campeões e Muller levou a melhor após boa manobra nos instantes finais da prova.

Com o resultado, Marçal Muller mantém a terceira posição da classificação e com ela a chance de conquistar seu primeiro título na nova geração dos carros de competição mais produzidos do planeta e o segundo em sequência para a marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup.

O próximo compromisso de Marçal Muller é no próximo final de semana, pela segunda rodada da Endurance Challenge, novamente em Termas de Río Hondo. 

O gaúcho recebe no #544 da Farben o atual campeão das corridas curtas com as cores da marca e titular da Stock Car, Enzo Elias.

O que ele disse: 

“A pista estava melada, muito difícil de guiar no começo. Ela foi melhorando ao longo da prova na medida que o trilho se formava. Infelizmente o Feldmann passou do ponto na freada da curva 1 e acabou prejudicando minha tomada da curva 1. Tive cabeça para construir uma boa corrida e terminar ela com uma disputa muito dura e limpa com o Paludo que rendeu o segundo lugar para nós. É sempre bom disputar com ele, trocamos posições algumas vezes durante a briga. Bom resultado para o campeonato, bom também depois de um final de semana complicado como eu tive.”

Marçal Muller

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade