XP é a nova parceira da NFL no Brasil

0

Acordo exclusivo no setor financeiro busca promover o esporte no país

XP anuncia parceria exclusiva no mercado financeiro com a National Football League (NFL), liga esportiva mais popular das Américas.

O acordo de longo prazo fará com que a companhia se torne parceira local da NFL no Brasil e a marca será associada ao esporte em diversas ações conjuntas no país, importante mercado estratégico para a liga. O anúncio foi feito durante a Expert XP 2023, que acontece no São Paulo Expo nos dias 1 e 2 de setembro. 

A chegada da XP como parceira reforça o crescimento e o potencial do futebol americano no país, que hoje conta com mais de 38 milhões de torcedores. Os jogos da NFL são transmitidos no Brasil há vários anos, e o Super Bowl, jogo do campeonato da NFL, já é um dos eventos esportivos mais assistidos do país.

Além disso, a seleção brasileira de futebol americano tem se destacado em competições internacionais, contribuindo para a crescente popularidade do esporte.

“Estamos muito orgulhosos da parceria com a NFL. Esse movimento apoia o desenvolvimento do esporte no Brasil e ao mesmo tempo nos ajuda a alavancar a marca XP tanto nacional quanto internacionalmente”, avalia Lisandro Lopez, CMO da XP Inc. “A parceria também tem o objetivo de impulsionar o alcance da NFL fora do mercado norte-americano, que já atingiu um nível de penetração muito elevado. Somos um parceiro estratégico para impulsionar ainda mais esses resultados”, acrescenta Lopez.

O anúncio da parceria entre a XP e a NFL acontece durante o Expert XP, maior festival de investimentos do mundo, que contará com a participação de Tom Brady – atleta heptacampeão do Super Bowl e um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à XP à família NFL Brasil”, acrescentou Michelle Webb, vice-presidente de patrocínio internacional da NFL. “O crescimento do jogo globalmente é uma grande prioridade estratégica para a NFL, e o Brasil é um mercado importante, com uma base de fãs apaixonada e crescente. Estamos ansiosos para trabalhar com a XP para continuar a desenvolver nossa presença no Brasil e envolver mais fãs nos próximos anos.”

Além da NFL, a XP também investe em outros esportes. Na Fórmula 1, a empresa firmou contrato de patrocínio com a equipe Aston Martin F1®️ no segundo semestre de 2022, quando o piloto brasileiro Felipe Drugovich foi contratado como piloto de testes. No que diz respeito aos esportes olímpicos, a XP investe no Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o atual ciclo olímpico, que inclui as Olimpíadas de Tóquio 2021, as Olimpíadas de Inverno 2022, o Pan 2023 e as Olimpíadas de Paris 2024. A empresa também mantém a Arena XP para tênis de praia, iniciativas focadas em maratonas de rua (por meio do Live Run) e competições de kitesurf como o “XP Sertões Kitesurf”. 

Sobre a NFL

A National Football League é a liga esportiva mais popular da América, composta por 32 franquias que competem todos os anos para vencer o Super Bowl, o maior evento esportivo anual do mundo. Fundada em 1920, a NFL desenvolveu o modelo para a liga esportiva moderna de sucesso, incluindo distribuição nacional e internacional, ampla divisão de receitas, excelência competitiva e franquias fortes em todo o país.

Por: Agência Fato Relevante 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade