Resultado rendeu a vice-liderança do campeonato para o piloto do Mato Grosso.
Se os treinos classificatórios ficaram aquém do esperado, a primeira corrida da Porsche Cup C6 Bank Mastercard mostrou o potencial de Raijan Mascarello para recuperar posições. Depois de largar na 11ª colocação, ele conquistou posições e celebrou mais um pódio na categoria Carrera Sport, terminando em terceiro lugar. Foi o terceiro pódio seguido na temporada, mantendo o piloto na briga pelo campeonato. A vitória geral foi de Nicolas Costa, enquanto Lucas Salles venceu na categoria Sport.
“Largar no meio do pelotão sempre é mais complicado. Foi uma corrida de recuperação e, principalmente, de somar pontos para o campeonato. No fim, subimos na classificação e seguimos bem na disputa”, comentou o piloto que tem o apoio da Atto Sementes, Volant Agro, Agrícola Bom Futuro, Pontual Transportes e AgroMascarello.
Neste domingo, Raijan volta à pista para a corrida 2, marcada para 12h40. Mais uma vez, ele terá que fazer uma prova de recuperação, já que larga da 13ª posição geral e oitava na categoria. A corrida terá transmissão pela Band, e no youtube da Porsche Cup, High Speed Brazil e Acelerados.
Classificação Carrera Sport após a Corrida 1 – Etapa 5
1º – Lucas Salles, 114 pontos
2º – Raijan Mascarello, 77 pontos
3º – Georgios Frangulis, 77 pontos
4º – Nelson Marcondes, 67 pontos
5º – Lineu Pires, 65 pontos
6º – Nelson Monteiro, 63 pontos
7º – Franco Giaffone, 54 pontos
8º – Chico Horta, 41 pontos
9º – Peter Ferter, 32 pontos
10º – Rouman Ziemkiewicz, 29 pontos
11º – Eduardo Menossi, 27 pontos
12º – Ayman Darwich, 25 pontos
13º – Ricardo Fontanari, 21 pontos
Por: JR Assessoria