Pinheiros lutou, mas não conseguiu superar Taubaté. Decisão do Sudeste fica para o dia 16, em Taubaté

0

Mesmo jogando no Poliesportivo Henrique Villaboim e com a participação de uma animada torcida, a equipe do E. C. Pinheiros foi superado pelo Taubaté por 21×18 (13×10 no primeiro tempo). O jogo foi válido pela primeira partida pela final da Conferência Sudeste da Liga Nacional de Handebol. Agora, no dia 16, o Azul e Preto precisa vencer por uma diferença de quatro gols para garantir a vaga às semifinais da competição.

Com três minutos de jogo, 3-0 para o adversário, obrigou o técnico Washington Nunes a pedir tempo. Com quatro gols atrás (6-2), o treinador pinheirense foi obrigado a pedir seu segundo tempo. Acertou a defesa e aí saiu o contra-ataque. A partir das entradas do argentino Juan Gull e Lucas Duarte, autores de seis gols, três cada, que o Pinheiros empatou em 9-9.

A partir daí o jogo foi disputado palmo a palmo, com muito físico e defesas agressivas. Com o Taubaté assumindo novamente o controle do jogo, voltou a abrir uma vantagem de três gols para terminar o primeiro tempo na frente: 13×10.

Depois de um bom começo de segundo tempo, quando recuperou no jogo e empatou o jogo em 15-15, o ataque do Azul e Preto parou nas boas defesas do goleiro Luís Santos. E gradativamente, o time de Taubaté foi aumentando a diferença para chegar na final em 21×18.

O clima do jogo foi quente, do começo ao fim, inclusive terminou com as expulsões do goleiro Luís Santos e do jogador Fabio Lima, do Pinheiros.

“Vamos ter que reverter essa diferença em Taubaté. Eles jogaram aqui bem melhor, tiveram uma torcida aqui e lá será muito mais difícil. Mas temos chances e temos que correr atrás dela, mesmo sendo em Taubaté”, disse Lucas Duarte.

Para o técnico do Pinheiros, Washington Nunes, a situação não muda. Elogiou a defesa da equipe, mas fez observações no ataque. “Não fomos bem no ataque. Tivemos muitos ataques, com possibilidades de gols e não fizemos. Os goleiros tiveram méritos, mas era para fazer. Agora temos que nós preparar para o jogo do dia 9, pelo Paulista e no dia 15, lá em Taubaté, para decidir a vaga. Vamos treinar, preparar a equipe para ganhar os dois jogos”, concluiu o treinador pinheirense.

Jogaram e marcaram para o Pinheiros (18 gols) – Mateus ‘Buda’ Nascimento (William Santos), Fábio Lima (2), Gabriel Reis (3), Diogo Hubner (4), Guilherme Peixoto, Phil Seifert (1), Marquinhos Silva (1), Lucas Duarte (3), Carlos Magno (1), Juan Gull (3), Gabriel Griggio e João Lindoso. Gustavo Silva, com cinco gols, foi o artilheiro do Taubaté.

Por: ESPORTE CLUBE PINHEIROS 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade