Carol Meligeni conquista maior título nas duplas do ENGIE Open – ITF W80 de Brasília

0

Laura Pigossi encerra excelente campanha na semifinal do torneio. A suíça Lulu Sun e a francesa Leolia Jeanjean decidem o título neste domingo, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo Sportv 3.

A paulista Carolina Meligeni conquistou, neste sábado, ao lado da argentina Julia Riera, o maior título da carreira ao sagrar-se campeã do ENGIE Open – ITF W80 de Brasília. Na decisão, na Arena BRB, elas venceram a britânica Eden Silva e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças de chave 2 do torneio, por 6/2 6/3.
Esse foi o 23º título de duplas de Carol, e o segundo em Brasília – venceu um W60 em 2021. Com a campanha e os 115 pontos conquistados, a paulista – que hoje ocupa 555ª colocação ranking -, deverá figurar perto da 350ª posição na próxima atualização do ranking.
Carol conta que a parceria com o Riera foi de última hora. “A parceira dela desistiu, pela primeira vez jogamos juntas e deu super certo. Estou muito feliz com essa conquista. Poder jogar em casa, viajar com o treinador, competir com jogadoras de alto nível, faz toda a diferença no nosso calendário. Só tenho a agradecer à CBT e aos patrocinadores do torneio – ENGIE e BRB -, que também são meus patrocinadores pessoais”, afirmou a tenista.
Laura encerra excelente campanha na semifinal
Depois de oito vitórias seguidas, a paulista Laura Pigossi, 144ª do mundo, encerrou neste sábado a excelente campanha nos torneios do Brasil, que culminou com o título do ENGIE Open – ITF W60 de Feira de Santana e a semifinal no ENGIE Open – ITF W80 de Brasília. A tenista número 2 do Brasil lutou até o final, mas acabou superada pela francesa Leolia Jeanjean, 164ª, por 4/6 6/3 6/4, após 2h28 de partida pela semifinal do torneio brasiliense. 
“Dói um pouco o coração de não ter conseguido essa final aqui em Brasília, mas gostei muito do meu nível de tênis, da maneira que consegui levar o jogo adiante. Mesmo sofrendo um pouco com o físico, me sentindo mais cansada, com a torcida me puxando, não desisti do jogo, mas infelizmente não deu”, disse Laura.
Na final, neste domingo, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo Sportv 3, Jeanjean enfrenta a suíça Lulu Sun, que derrotou a francesa Kristina Mladenovic, ex-número 10 do mundo, por 6/3 6/1.
Resultados deste deste sábado (12):Final de duplasCarolina Meligeni (BRA)/Julia Riera (ARG) d. Eden Silva (GBR) [2]/Valeriya Strakhova (UKR) – 6/2 6/3
Semifinais de simplesLeolia Jeanjean (FRA) [5] d. Laura Pigossi (BRA) [4] – 4/6 6/3 6/4Lulu Sun (SUI) d. Kristina Mladenovic (FRA) [6] – 6/3 6/1
Programação deste domingo10h*Lulu Sun (SUI) vs Leolia Jeanjean (FRA) [5]Transmissão ao vivo pelo Sportv 3

Carbono Zero – O ENGIE Open de Tênis – ITF W80 de Brasília é um evento carbono neutro. A compensação das emissões dos gases de efeito estufa geradas pelas atividades de montagem e operação da competição será feita a partir do uso de créditos de carbono de projetos certificados pela Organização das Nações Unidas – ONU. 
A compensação é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em geração de energia renovável no país, que dá nome ao torneio e é patrocinadora oficial da CBT. Desde o início da parceria, no começo de 2023, a companhia tem promovido a sustentabilidade nos eventos do esporte que acontecem em diferentes regiões do país.
O ENGIE Open – ITF W80 de Brasília tem o patrocínio de ENGIE Brasil Energia e do Banco BRB, patrocinador Máster do Tênis Brasileiro, e apoio do Comitê Olímpico do Brasil. Realização: Instituto Brasil Sapiens, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal. Chancela: Federação Internacional de Tênis (ITF) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Apoio: Arena BRB.


Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Por: Imprensa CBT
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade