Piloto apoiado pela Mahrte, Porto, Lwart e Cimed enfrentou muita trepidação no carro ao longo da prova
Fefo Barrichello completou a terceira etapa da Fórmula 4 Brasil com o que o piloto da Cavaleiro Sport definiu como “uma de suas melhores corridas da carreira”.
Depois de subir ao pódio na corrida 2 do sábado, Fefo completou a última prova do fim de semana com mais um top5 em situações adversas.
Largando com pneu velho e com o carro trepidando desde o momento em que saiu do box, Fefo seguiu à risca a estratégia definida pela Cavaleiro Sport, Barrichello conseguiu manter um ritmo consistente durante os 25 minutos de bateria, principalmente por enfrentar adversários com compostos novos.
Impulsionado por uma largada forte, Fefo saltou de quinto para quarto no apagar das luzes após Lucca Zucchini demorar para reagir e sustentou a posição das investidas do #9 ao longo da bateria.
A trepidação no bólido dificultou a vida do piloto do carro #41, o piloto e a equipe acreditavam que era por conta da sujeira nos compostos usados, mas ao decorrer da prova o problema não diminuiu até Fefo receber a bandeirada na quarta posição.
O próximo compromisso do filho mais jovem de Rubens Barrichello é novamente pela Fórmula 4 Brasil, desta vez em Goiânia, pela quarta etapa da categoria, entre os dias 25 e 27 de agosto.
O que ele disse:
“Pensando em questão de corrida, essa prova no Velocitta foi uma das melhores da minha carreira. Consegui ser muito consistente, principalmente por largar de pneus usados contra adversários de compostos novos. O nosso pace era muito próximo dos carros de pneu novo. Meu carro saiu vibrando muito do box, acreditei que era por conta das pedras do pódio ontem, mas quando o pneu limpou, o problema continuou e isso dificultou muito nossa vida. Estou feliz com o resultado e com nosso desempenho aqui.”
Fefo Barrichello
Por: Luis Ferrari