Ação cultural em parceria da Penalty e o NBB busca engajar crianças no tema sustentabilidade e tem parceria da Gerando Falcões, Abrinq e Passos Mágicos
O Novo Basquete Brasil é o maior e mais importante campeonato da modalidade no país. Além de proporcionar entretenimento de alta qualidade, a competição segue oferecendo aos fãs a oportunidade de envolvimento com questões importantes na sociedade através de ações como o já tradicional projeto “A Bola do Jogo”, iniciativa em parceria com a Penalty que busca contribuir com causas sociais ligadas ao basquete.
O projeto chega a sua quarta temporada e este ano vai conectar crianças com o tema da sustentabilidade. Por meio de desenhos, jovens entre 6 e 14 anos vão ilustrar o que esse tema tão atual e importante representa e a Penalty vai transformar esses desenhos na Bola do Jogo. Os projetos deverão ser enviados a partir desta segunda-feira (31) até o dia 10 de agosto, através da página da ação. Acesse o link!
Após o término do período de envio, uma comissão julgadora formada por membros das equipes da Penalty e da Liga Nacional de Basquete escolherá 20 desenhos. A partir daí, as equipes que disputarão o NBB 16 decidirão qual ilustração irá representá-los na estampa da bola Crossover Pro 7.8, fabricada pela Penalty. Após a escolha dos clubes, os desenhos selecionados participarão de uma votação popular, que acontecerá na página do concurso.
A criança que tiver o desenho mais votado será a grande ganhadora do concurso “A Bola do Jogo” e receberá um par de ingressos para assistir ao Jogo das Estrelas do NBB em 2024, na cidade em que o evento acontecerá, com passagens e hospedagens pagos pela Liga Nacional de Basquete e pela Penalty.
“O projeto “A Bola do Jogo” é mais um exemplo da bem-sucedida parceria estratégica da Liga com a Penalty, uma marca que tem muita tradição no esporte brasileiro e que apoia nossas competições desde 2017, com o fornecimento das bolas crossover e material esportivo de alta qualidade. A ação desta temporada busca mais uma vez aliar o esporte a causas importantes para a sociedade. Como a sustentabilidade, que vamos explorar através da criatividade de jovens fãs de basquete. Tenho certeza que os torcedores dos nossos clubes vão se engajar nessa bela iniciativa”, diz Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete”
“É com muita satisfação que anunciamos mais uma temporada de ‘A Bola do Jogo’, com o NBB, grande parceiro que temos e, desta vez, retomando a ideia de incluir as crianças, como foi na primeira temporada, em 2019. Além disso, temos a questão social, que é importante para a Penalty, principalmente na parte de sustentabilidade, já que temos iniciativas que vão ao encontro desse tema. Ter a participação de entidades tão renomadas como Gerando Falcões e Abrinq também valoriza, consideravelmente, a ação”, completa Bernardo Caixeta, gerente de Relações Esportivas e Marketing da Penalty.
“A Bola do Jogo” também tem como parceiros instituições acostumadas com iniciativas de cunho social, como a Gerando Falcões, Abrinq, Passos Mágicos e sete núcleos vinculados ao Cerrado Basquete.
Sobre a Penalty
Com 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://www.penalty.com.br/
Por: Imprensa – Liga Nacional de Basquete