Quinta etapa da Racecup teve disputas emocionantes

0

Categoria realizou corridas noturnas na capital paulista.

A categoria realizou corridas noturnas na capital paulista. No último final de semana, a Racecup (@racecupbr) esteve no autódromo de Interlagos para a realização da quinta etapa da temporada de 2023. Diferentemente das corridas anteriores, a categoria esteve na pista na sexta-feira à noite e no sábado para a realização de suas disputas, o que tornou o desafio ainda maior em virtude da questão visual e climática.

Durante os treinos, os pilotos buscaram acertar seus carros e já demonstraram uma prévia do que seriam as corridas. Nas poles positions, tivemos na categoria Super, Carlos Griecco #3 (@carlosgriecco), com o tempo de 2:17.526; na categoria Master, Zequinha #16 marcou o tempo de 2:16.890; e na categoria Pro, Marcelo Torrão #77 (@marcelo.torrao) anotou o tempo de 2:16.738, sendo também o pole na geral.

Originalmente, a primeira corrida era para acontecer próximo das 17 horas da tarde de sábado, mas alguns contratempos fizeram com que o horário de início fosse atrasado, e quando os carros foram para a pista, a noite já havia caído em Interlagos. Disputas interessantes, com muito trabalho dos pilotos e alguns acidentes, deram o tom da corrida. Claro que não faltou emoção, ultrapassagens e uma chegada apertada, que culminou na vitória de Carlos Griecco #3, que levou menos de três décimos de segundo de vantagem para Vitor Lombardi #1(@vtlombardi). Apesar de serem de categorias diferentes, os pilotos protagonizaram uma disputa maravilhosa.

Confira o resultado da primeira corrida dividido por categorias:

Racecup Pro

1° #1 Vitor Lombardi

2° #128 Alexandre Dante

3° #77 Marcelo Torrão

Racecup Super

1° #3 Carlos Griecco

2° #7 Samuel Orige

3° #99 Guilherme Valeck

4° #179 Daniel Bender

5° #00 Diogo Carvalho

6° #5 Beto Rodrigues

7° #22 Luiz Penha

Racecup Master

1° #16 Zequinha

2° #6 Nobuyuki Yamamoto

3° #153 Ricardo Diniz

4° #4 Guilherme Ruas/Ricardo

5° #23 Rodrigo Detilio

6° #11 Fabrisio Leite

7° #12 Jean Teixeira

A segunda corrida não deixou por menos, e com as condições de pista ainda mais complicadas, pois o traçado estava ainda mais úmido, dificultou a vida dos pilotos. Mais uma vez, grandes disputas, apesar da baixa visão, mostraram o quanto a categoria está equilibrada, e após os carros chegarem nos boxes, o que se viu foi um verdadeiro clima amistoso entre os pilotos, equipe, familiares e amigos que estavam reunidos à espera de todos.

A vitória geral ficou com Vitor Lombardi #1; na segunda colocação, Guilherme Valeck #99 levou apenas 29 milésimos de segundo sobre Marcelo Torrão #77, que cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Destaque positivo também para Samuel Orige que foi ao pódio nas duas corridas da categoria Super (@drsamuelorige).

Confira a classificação final da segunda corrida dividida por categorias:

Racecup Pro

1° #1 Vitor Lombardi

2° #77 Marcelo Torrão

3° #128 Alexandre Dante

4° #15 Bruno Almeida

Racecup Super

1° #99 Guilherme Valeck

2° #3 Carlos Griecco

3° #7 Samuel Orige

4° #179 Daniel Bender

5° #00 Diogo Carvalho

6° #5 Beto Rodrigues

7° #22 Luiz Penha

Racecup Master

1° #16 Zequinha

2° #6 Nobuyuki Yamamoto

3° #4 Guilherme Ruas/Ricardo

4° #153 Ricardo Diniz

5° #23 Rodrigo Detilio

6° #11 Fabrisio Leite

7° #12 Jean Teixeira

O que eles disseram:

“A etapa foi um grande desafio, em particular para mim, pois tenho um grave problema de visão desde criança e estava com medo da etapa. No primeiro treino, o carro não ligou e não consegui andar. Na classificação, não me achei com a pista e o equipamento. Nas corridas, eu tive um carro maravilhoso, graças a toda a equipe, e conquistei grandes resultados e superei esse desafio de correr à noite”, Vitor Lombardi #1.

“Existem corridas que trazem lições para cada um de nós, e tem etapas que não são para nós. Corri, fiz o meu melhor, e quem me conhece sabe disso. Hoje o melhor é estar aqui com a minha família, meus amigos, me divertindo e tendo esses momentos que são únicos, e quero destacar que esse é o melhor final de semana que eu tive na categoria, mesmo batendo e tendo diversos problemas”, Jean Teixeira #12 (@jeanct2882).

“Começamos bem o final de semana andando entre os primeiros da nossa categoria e conseguindo realizar uma grande quantidade de voltas, mas a menos de dois giros para o término da primeira corrida acabei em envolvendo em um acidente e com isso fui obrigado a abandonar a disputa. Infelizmente os danos me impossibilitaram de correr na segunda prova. Agora vamos nos preparar para a próxima etapa no final do mês”, Luiz Penha #22 (@luiz_tti).

“Na primeira corrida, eu vinha liderando com folga, mas um problema com o alternador me fez concluir longe do que eu esperava. Na segunda disputa, trabalhamos fortes e fomos bem melhores. Largamos de último e concluímos a corrida em terceiro no geral, o que foi muito bom, mas fica com aquele gostinho de quero mais. Agora vamos focar na disputa em Velocitta, que está chegando”, Marcelo Torrão #77.

“Ah, cara, foi sensacional! Na primeira corrida, vinha bem, liderei a maior parte, mas tive um problema no carro no final da disputa e acabei caindo para o terceiro lugar, deixando aquele gostinho de quero mais. Já na segunda corrida, liderei de ponta a ponta, tivemos disputas, mas consegui a vitória, o que é bom demais”, Guilherme Valeck #99.

A Racecup voltará a se reunir nos dias 25, 26 e 27 de agosto, em Velocitta.


Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade