O piloto esteve na disputa da quinta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo no último final de semana.
Todas as pessoas passam por aqueles dias em que nada dá certo ou nada parece dar certo, e Jean Teixeira teve um final de semana desses. O piloto, que superou algumas adversidades pessoais durante a semana, encarou outras diversas dentro da pista na disputa da quinta etapa da Racecup em Interlagos, São Paulo.
A bordo do carro #12, o piloto já levou um grande susto nos treinos de sexta-feira à noite, quando o capô do seu carro abriu no meio da volta e veio com força em direção ao seu para-brisa. Mostrando grande perícia, Jean trouxe o carro de volta aos boxes quase sem conseguir enxergar, e destacando que o treino estava acontecendo no período noturno e as condições de visibilidade eram ainda mais reduzidas.
Após o trabalho da equipe no conserto do carro, Teixeira foi para a pista, fez a classificação e garantiu o quinto lugar na categoria Master, o que mostra o quanto o carro estava acertado e o piloto vinha baixando os tempos de volta.
Na primeira corrida do final de semana, Jean vinha bem, mas um acidente na quarta volta fez com que o carro ficasse destruído e sem condições de prosseguir na disputa e encarar a corrida seguinte.
O piloto teve a oportunidade de pegar um dos carros reservas da categoria e realizar a segunda disputa, mas após apelo de sua esposa e ouvir sua própria “consciência”, Teixeira optou por não ir para a pista e se preparar para o próximo desafio da categoria no final do mês de agosto em Velocitta.
“De todo o aprendizado e energia que a categoria nos traz, quero falar que todos estão aqui para se divertir. Agora eu posso falar que tive uma semana complicada e tudo o que tinha para dar errado aconteceu e eu insisti em correr.”
“Na quinta-feira tivemos problemas, sexta-feira o capô abriu, primeira corrida acidente e hoje tenho minha família ao meu lado e, após chegar aos boxes depois do acidente, minha esposa me falou ‘você não vai correr a segunda corrida’, e eu disse que nem que eu quisesse.”
“Existem corridas que trazem lições para cada um de nós, e tem etapas que não são para nós. Corri, fiz o meu melhor, e quem me conhece sabe disso. Hoje o melhor é estar aqui com a minha família, meus amigos, me divertindo e tendo esses momentos que são únicos, e quero destacar que esse é o melhor final de semana que eu tive na categoria, mesmo batendo e tendo diversos problemas.”
“Vamos arrumar o carro e nos preparar para a disputa em Velocitta. Tenho certeza de que faremos duas grandes corridas e nos divertiremos muito”, concluiu Teixeira.
Jean Teixeira conta com o apoio do Senhor Escondidinho Franquias, C4 Gym, Desirèe, Pesados Web, Rodomais Pranchas, Thiago Lourenço e Portal e TV High Speed Brazil.
Por: Matheus Furlan 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil