Copa Joy Chevrolet tem terceira etapa marcada por bandeiras amarelas e vitórias dos líderes do campeonato

0

Categoria esteve em Interlagos no último sábado, 20

A disputa da terceira etapa da Copa Joy Chevrolet 2023 aconteceu este final de semana em São Paulo e apesar das batalhas intensas pelas vitórias, o final de semana ficou marcado pelas bandeiras amarelas que marcaram as duas corridas.

A primeira disputa, Alan Massaini que largou na pole foi dominante e segurou as investidas dos adversários para conquistar mais um triunfo na temporada. Aleandro Fortunato que concluiu a disputa na segunda colocação bem que tentou e cruzou a linha de chegada a apenas 0.159 do vencedor. Peppe ficou em terceiro com Marcelo Neves em quarto e Eber Gomes em quinto lugar.

Na categoria Light, Lucas De Angelis cruzou a linha de chegada na primeira posição, mas uma punição em virtude de um incidente sob bandeira amarela fez com que o carro #13 perdesse seu posto e Nilson Patrone foi para o ponto mais alto do pódio. Daniel Dias ficou em segundo com Paulo Coelho, estreante em terceiro, Erolf Schotten em quarto e Ricardo Ribeiro no quinto lugar.

Na disputa da Novatos, muitas trocas de posições, e a vitória de Rafael Silva na primeira bateria com 0.196 milésimos de vantagem sobre o carro #288 de Baptista que ficou no segundo posto. Leandro Henrique ficou em terceiro, André Adriani em quarto e Marcus Bassetti no quinto lugar. 

Quem vê os resultados assim não imagina que um forte acidente com Luiz Gabriel do carro #80 gerou uma bandeira amarela prolongada. O piloto saiu do carro ileso, mas atordoado com o que aconteceu. Ainda nesta mesma bandeira amarela mais um acidente aconteceu envolvendo três carros e culminou no abandono de Edgard Amaral.

Na segunda corrida tivemos a inversão de grid e Rafael Silva do carro #126 partiu da posição de honra. Os carros logo se emaranharam e em uma bela manobra, Ale Peppe saltou do quarto lugar para a liderança da disputa trazendo junto consigo Eber Gomes que assumiu o segundo lugar.

A bandeira amarela não demorou para aparecer. A batida de Daniel Dias logo nas primeiras voltas fez com que o safety car comandasse o pelotão. Mais um susto para toda a categoria que mais uma vez comprovou sua competência no desenvolvimento da segurança dos carros.

Quando os pilotos finalmente puderam acelerar, Peppe manteve a ponta na Super, Nilson Patrone andou forte para segurar as investidas de Erolf Schotten e Sylvio Baptista duelou com Rafael Silva na Novatos.

No final das contas, a segunda corrida ficou marcada pelas vitórias dos líderes do campeonato.

O que os pilotos disseram:

“Nosso final de semana foi perfeito! Vencemos as duas corridas após não conseguir desempenhar bem nos treinos livre e na classificação. Nós precisamos mexer no carro como o sistema de freios e para a corrida nosso carro evoluiu. Não é fácil andar na Copa Joy Chevrolet pois o nível de pilotagem é muito bom e as disputas são intensas e qualquer erro pode custar muito. Tenho muito que agradecer ao Renan Guerra pois pela primeira vez ganhei na presença dele e logo de cara ganhei as duas baterias”, disse Nilson Patrone #2.

“Nossa corrida foi de superação. Não estávamos bem nos treinos e sentíamos que estava faltando alguma coisa. Conseguimos ir bem na prova, o nosso coaching Diego Augusto nos ajudou demais e fizemos boas ultrapassagens para conquistar a vitória na nossa categoria”, Sylvio Baptista #288.

“Nossa corrida foi muito boa! Acertamos na calibragem o que nos fez tem um bom ritmo de corridas após todos estarem bem próximos na classificação. Para a corrida cheguei bem apreensivo pela proximidade dos carros, mas consegui me manter à frente e vencer mais uma na temporada”, Alan Massaini #59

“Tivemos uma boa evolução nesta etapa. Para este final de semana fizemos um treino extra e após correções no nosso traçado e contamos com a sorte também para vencermos a corrida. Estou muito satisfeito com o resultado”, Rafael Silva #126.

“Tivemos um grande final de semana. Terceira posição na primeira corrida e conseguimos a vitória na segunda bateria após uma grande largada. Conseguimos superar algumas adversidades e o pelotão estava bem próximo e com isso não havia espaço para erros. No final, os resultados nos mantém muito bem no campeonato e agora é se preparar para junho”, Alexandre Peppe #44.

Calendário da Copa Joy Chevrolet 2023:

4ª etapa: 16 e 17 de junho – Interlagos

5ª etapa: 28 e 29 de julho – Interlagos

6ª etapa: 23 e 24 de setembro – Velocitta

*As datas para a realização dos mini-endurances ainda serão definidas e divulgadas em breve.

A Copa Joy Chevrolet que conta com os apoios da Chevrolet, Goodyear, Hipper Freios, Impacto Amortecedores, SWK Condicionar de Metais, Auto Service, Liberty Cargo, Pro Tune e do Portal High Speed Brazil.

As disputas desta categoria que vem se tornando referência no automobilismo paulista e nacional podem ser acompanhadas pelo You Tube oficial da equipe Alpie através do www.youtube.com/@alpieoficial, no canal do Portal e TV High Speed Brazil no www.youtube.com/highspeedtvbr e suas multiplataformas e na TV One de Belém do Pará.


Por: Matheus Furlan MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade