Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky encara o Arena Cross, neste sábado, em Caraguatatuba

0

Ramyller Alves e Heitor Matos vão representar a equipe oficial da Husqvarna, neste fim de semana, na abertura da temporada da 25ª edição

Sábado, 13, será dia de Arena Cross! E a equipe oficial da Husqvarna, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky, está pronta para a abertura da temporada na pista montada no estacionamento do Serramar Shopping, em Caraguatatuba, no litoral norte paulista. Ramyller Alves vai acelerar a FC 450 na categoria Pró, enquanto Heitor Matos, com sua TC 65, brigará pelo pódio na 65cc. 

O tradicional campeonato chega a 25ª edição e promete um show de pilotagem e saltos. Os motores mal esfriaram da etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada no fim de semana passado, em Ibirubá, no Rio Grande do Sul, e o time vem embalado para mais uma importante disputa. 

Desde o ano passado, Ramyller Alves defende a equipe oficial da Husqvarna e foi vice-campeão na AX2 no Arena Cross 2022, após vencer as duas últimas etapas, no Anhembi, em São Paulo. “Estou bem animado para mais uma temporada com a equipe. É um estilo de pista que envolve bastante técnica e precisão e eu gosto muito disso. Como sempre pretendo dar o meu melhor e me divertir também”, afirma o piloto de 25 anos de idade que é nascido e criado nos Estados Unidos, mas é filho de pais brasileiros e possui dupla cidadania. Com uma vasta carreira internacional como piloto profissional de Motocross, compete no AMA Supercross. 

Aos 10 anos idade, Heitor Matos segue para a terceira temporada com a equipe Husqvarna, a segunda na categoria 65cc. Vale lembrar que em 2021, o paulistano foi Campeão do Arena Cross na 50cc e na mesma categoria levou os títulos do Brasileiro e Paulista de Motocross. “Fiz um bom treino de preparação e para os últimos ajustes ontem (11). Estou trabalhando para buscar um pódio no Arena Cross e para terminar a temporada entre os Top5”, explica. 

“O Arena Cross é um campeonato diferenciado, tem uma pista que exige muito da suspensão e do motor e um treino diferente também. Ramyller corre há anos no AMA Supercross e tem muita experiência e Heitor têm evoluído a cada prova na 65cc. Ambos estão preparados e vão lutar por bons resultados neste sábado”, diz Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil e do grupo 2W Motors. 

O Arena Cross conta com quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos). 

As corridas serão transmitidas, ao vivo, a partir das 19h20 no Youtube do Arena Live Brasil. Já pelo canal SportTV a transmissão começa às 21 horas. Os ingressos estão esgotados.

Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br.

A equipe oficial da Husqvarna, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky, conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, PowerHusky, Goldentyre Brasil, Itaminas, Circuit Equipment e Ride100%.

Sobre a 2W Motors – Visionários e empresários experientes no segmento de duas rodas, os irmãos Raul e Maurício Fernandes sempre estão dispostos a encarar um novo desafio. No total a 2W Motors representa no país sete marcas com tradição europeia. Nas motocicletas, desde 2015, comandam a sueca Husqvarna do Brasil, as concessionárias da Royal Enfield (origem britânica) na capital paulista – inclusive a primeira inaugurada no país, em 2017- e, partir de 2023, também as motos da Fantic. Porém, iniciaram em 2020 com as e-bikes da Fantic e, logo depois, com a austríaca KTM Bikes. A Piaggio chegou no início de 2022 com o Ape que faz parte da cultura italiana desde 1947 e é um triciclo versátil tanto para passageiros como para cargas. O grupo também investiu no segmento dos pneus e representa as italianas Goldentyre e CEAT. Informações sobre todas as marcas no grupo no www.2wmotors.com.br

Arena Cross 2023 – 13/5 
Estacionamento do Serramar Shopping (Av. José Herculano, 1.086)

Programação 13h30 – Treinos livres
15h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
18h – Sessão de autógrafos
19h10 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1×1 Pró
19h30 – Solenidade oficial
19h50 – Prova 50cc
20h20 – Prova 65cc
21h – Prova Pró (1ª bateria)
21h30 – Prova AX2
22h – Prova Pró (2ª bateria)
22h30 – Pódio e encerramento

Calendário Arena Cross 2023
1ª etapa – 13 de maio – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 30 de junho – São Paulo (SP)
4ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade