Atleta de strongman vai em busca da medalha de ouro, em Londres
A brasileira Lilian Silva Monteiro se classifica para disputar o Static Monster, em Londres, campeonato mundial amador, que acontece de 28 a 30 de julho.
Ex-obesa, mãe, formada em Educação Física, de 42 anos, a atleta conquistou no ano passado o primeiro lugar no World Ultimate Strongman Cup, é candidata a faixa preta de taekwondo, está no crossfit desde 2014, sendo coach da modalidade desde 2015.
Entre seus méritos, Monteiro já conquistou também o Campeonato Brasileiro de Supino, na categoria Novos, em 2022; o vice-Campeonato Arnold South América 22, Strongman – categoria 63kg, amador; foi campeã Static Monster 2022, seletiva mundial, ficando em segundo lugar no mundo; campeã Paulista de Powerlifting 2022, categoria novo; o vice-campeonato Brasileiro de Levantamento Terra, categoria Master; e terceiro lugar, categoria Open, 63kg.
Para conseguir trazer mais esse título, a esportista está com uma captação de patrocínio online, https://encurtador.com.br/xDSTZ, para as pessoas colaborarem com qualquer quantia para o custeio e estadia durante os dias da competição.
Segundo ela, essa foi a única forma de conseguir realizar mais esse feito, visto que não consegue arcar sozinha com as despesas da viagem. “Estou contando com o apoio dos fãs da modalidade, que são muitos, e quem saber trazer mais esse título para o Brasil”, informa Monteiro.
Contato:
E-mail: liliantozetti@hotmail.com
Instagram: lili_crossfit
Por: Arquivo Pessoal