Quatro jogos, três vitórias e um empate. No momento, o Criciúma lidera a Série B e demonstra ser um dos candidatos a uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2024. Para conquistar esse objetivo, o Tigre reforçou o seu elenco após o título catarinense com um jogador que conhece bem a segundona nacional. Trata-se do lateral-direito Jonathan, que tem quatro acessos à Série A. Em 2014, a festa foi vestindo a camisa da Ponte Preta, em 2016 e 2019, o lateral subiu pelo Atlético Goianiense e em 2021 o acesso veio defendendo o Botafogo. Vale destacar que ele foi campeão duas vezes da Série B, uma pelo Atlético Goianiense (2016) e a outra pelo Botafogo.
Conhecedor da Série B, Jonathan valorizou o belo começo criciumense na segundona. “Quando você conquista três vitórias seguidas dão muita confiança e vejo um Criciúma bastante confiante nesta largada até porque veio também de um título estadual. Importante essa largada positiva, pois no meio da competição as equipes encaixam mais e você precisa suar dobrado para conquistar as vitórias. Estamos criando a famosa gordura”, explicou o lateral-direito.
Apesar do grande início de competição, Jonathan mantém os pés no chão. “Antes de planejar acesso é preciso pensar em permanência. Sempre falo isso. A Série B é uma competição muito difícil. Então, primeiro você tem que atingir o quanto antes os 45 pontos. Quando conquista essa pontuação, aí sim você trabalha em novos objetivos. Sem dúvida, se formos regulares, atingiremos as metas do clube”, opinou o jogador de 30 anos.
Jonathan já participou de duas partidas pelo Criciúma. Além da regularidade, ele aponta como outro diferencial para ter sucesso na Série B o bom ambiente de trabalho. “Fui muito bem recebido no clube. Isso ajuda muito nos atletas que estão chegando, como é o meu caso. Dá tranquilidade para se entrosar o quanto antes. Estreei numa vitória importante num duelo estadual difícil contra o Avaí. Vim para ajudar dentro e fora de campo com a minha experiência. Vou trabalhar forte, como sempre fiz nos clubes em que passei, para quando tiver uma oportunidade possa desempenhar um bom futebol”, concluiu.
Por: AV Assessoria de Imprensa