Djama Pivetta leva a Iveco Usual Racing quarto lugar da classe Super Truck na etapa de Interlagos da Copa Truck

0

Danilo Dirani foi o sexto colocado na prova 2 da classe Pro

Neste domingo a Iveco Usual Racing encerrou sua participação na segunda etapa da Copa Truck, em Interlagos, com o quarto lugar de Djalma Pivetta na corrida 1 da classe Super Truck e o sexto lugar de Danilo Dirani na segunda prova da classe Pro.

Wellington Cirino foi o décimo colocado na primeira prova da classe Pro.

Na corrida 1 Danilo Dirani partiu do terceiro lugar do grid, Cirino foi décimo e Pivetta o quarto na classe Super Truck.

Na largada o piloto do Iveco #28 evitou os toques na primeira curva e era o quarto, Wellington Ciirino era o 13º colocado enquanto Djalma Pivetta era o terceiro na Super Truck.

Na segunda volta Danilo Dirani foi jogado para fora da pista por Paulo Salustiano na entrada da curva do lado e caiu para o sexto lugar. Cirino mantinha a sua posição enquanto Pivetta havia caído para o quinto posto em sua classe.

Na sexta volta Dirani fez ótima ultrapassagem sobre Jaidson Zini na entrada do “S”do Senna, no giro seguinte o piloto foi obrigado a passar pelos boxes por queima do radar.

Neste momento Cirino ganhava uma posição e assumia o 12º lugar, Pivetta também superou um concorrente e vinha em quarto na Super Truck.

Após a punição Dirani voltou em 19º lugar e em poucas voltavas avançou quatro posições. Pivetta já era o quarto colocado em sua classe e 15º colocado geral.

Com 12 voltas disputadas a bandeira quadriculada foi agitada em Interlagos, Cirino levou o bruto #1 da Iveco Usual Racing ao 10º lugar, Dirani foi o 11º enquanto Djalma Pivetta conquistou o quarto lugar na última volta na classe Super Truck.

Na segunda corrida Danilo Dirani fez uma excelente largada e saltou do 11º para o sétimo lugar, Cirino e Pivetta enfrentaram problemas na largada, o atual campeão da categoria vinha em 24º lugar na Pro enquanto Pivetta era o nono na Super Truck.

A prova era muito equilibrada e Dirani já aparecia em sexto nos giros finais, posição em que recebeu a bandeira quadriculada após escalar cinco posições.

Wellington Cirino enfrentou problemas com o truck #1 e foi o 19º colocado, Djalma Pivetta foi o sexto na Super Truck.

O próximo compromisso da Iveco Usual Racing pela Copa Truck acontece no dia 03 de junho, em Goiânia.

O que eles disseram:

“Foi um fim de semana positivo em que encontramos a velocidade para o quali, mas o ritmo de corrida ainda não foi legal. Acho que temos um bom espaço para evoluir na questão de chão do caminhão e agora temos muitas informações para chegar mais fortes em Goiânia.”

Danilo Dirani

“Foi uma prova em que sofri com vibrações no caminhão, na segunda prova até parei para verificar se tinha algo errado, com medo de perder meu motor. Então agora é trabalhar com as informações que coletamos e chegar mais fortes em Goiânia.”

Wellington Cirino

“Foi uma primeira prova muito boa em que fui atrapalhado por um concorrente e ficamos fora do pódio. Na segunda corrida me colocaram em um lugar errado do grid, o que impediu fazer uma corrida melhor, mas agora é trabalhar e partir com tudo para a próxima etapa.”

Djalma Pivetta

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade