A primeira etapa da Copa Shell Hyundai HB20 será muito equilibrada. Após as duas corridas disputadas em Interlagos neste fim de semana, a classificação do campeonato na categoria está embolada. O cuiabano Ernani Kuhn é o vice-líder depois de conquistar dois pódios – P5 na corrida 1 e P2 na segunda prova.
“É preciso estar de olho nos pontos desde o início, mas saio feliz por estar competitivo e conquistando pódios. Estar entre os líderes é uma das metas para buscar o título no final da temporada”, avaliou o piloto que tem em seu carro as marcas da GTF e Zapp Locadora.
Durante a corrida disputada neste domingo, Ernani largou da quarta posição, mas logo estava em segundo. Chegou a pressionar o líder Marcus Índio, mas terminou com o segundo lugar.
“A categoria está muito equilibrada, com os carros muito iguais. Fazer as ultrapassagens está exigindo ainda mais experiência e determinação. Será uma temporada muito interessante”, comentou.
O próximo desafio de Ernani Kuhn será na pista gaúcha de Tarumã, na cidade de Viamão, entre os dias 19 e 21 de maio, pelo Copa HB 20. Uma semana depois, ele voltará ao traçado para disputar a etapa da Turismo Nacional.
Classificação Copa Shell Hyundai HB20
Categoria PRO
1º – Léo Rufino, 32 pontos
2º – Ernani Kuhn, 31 pontos
3º – Alberto Catucci, 30 pontos
4º – Marcus Indio, 29 pontos
5º – Enzo Gianfratti, 26 pontos
6º – Bruno Testa, 24 pontos
7º – Daniel Nino/Thiago Riberi, 24 pontos
8º – Beto Cavaleiro, 21 pontos
9º – Chris Bornemann, 15 pontos
10º – Fabricio Lançoni, 14 pontos
11º – João Bortoluzzi, 10 pontos
12º – Rogério Motta, 8 pontos
13º – Dudu Fuentes, 6 pontos
Por: JR Assessoria