Competindo na LMP2 com o carro 28 da equipe JOTA Sports, Pietro foi um dos destaques da etapa na Bélgica, mas entrada de dois safety cars atrapalhou estratégia rumo à vitória
O brasileiro Pietro Fittipaldi foi um dos destaques das 6 Horas de Spa-Francorchamps no WEC. O piloto foi premiado com o troféu de piloto mais rápido da prova. Pietro e a equipe estiveram a maior parte da corrida brigando pelo primeiro lugar, lideraram voltas e economizaram mais combustível que todos os adversários.
“Fiquei muito feliz em receber este prêmio, oferecido pela Goodyear para o piloto mais rápido da prova, calculando a média mais rápida durante durante dois stints. Isso mostra o quanto estávamos fortes aqui em Spa”, explica Pietro, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.
A equipe finalizou a prova na nona colocação, tendo a estratégia prejudicada pelo azar da entrada de dois safety cars em momentos errados para o time.
“Nós conseguimos economizar tanto combustível que nós conseguimos dar uma volta a mais que todo mundo e isso no final daria uma vantagem muito grande”, diz Pietro, que acelera o carro 28 da JOTA Sports na categoria LMP2.
Piloto de testes da Haas na F1, Pietro disputa a temporada completa do WEC com a JOTA Sports. O brasileiro divide o carro da LMP2 com os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson. O trio esteve bem perto de sair de Spa com o troféu de primeiro lugar.
“Nós tivemos a vitória na mão hoje porque estávamos muito rápidos aqui em Spa. Infelizmente aconteceram dois safety cars que destruíram a nossa corrida. Tem uma regra nova que você não pode parar durante o safety, então todos que pararam antes ganharam uma parada grátis e nós só pudemos parar durante a bandeira verde. Isso aconteceu duas vezes justamente quando precisávamos parar, então perdemos praticamente dois minutos por causa disso. Poderíamos até ter vencido com uns 50 segundos de vantagem”, explica Pietro.
O Mundial de Endurance retornará nos dias 10 e 11 de maio para as 24 Horas de Le Mans, na França. Antes disso, Pietro retornará às pistas em Laguna Seca no dia 14 de maio para mais uma etapa do IMSA.
`Por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)