SERES reforça presença no automobilismo de competição

0

SERES reforça presença no automobilismo de competição

Depois da experiência pioneira na etapa brasileira da Fórmula E, realizada no circuito paulistano do Anhembi no final de semana de 25 de março, o fabricante chinês SERES ampliou a presença de seus modelos elétricos no automobilismo de competição. Os SUVs elétricos SERES 5 e SERES 3 passaram a ser usados respectivamente como veículos do Race Control e Medical Car nas provas do GT Series, AMG Cup e outras categorias que correm no Autódromo de Interlagos.

O SERES 5, dotado de um gerador que transmite energia para a recarga da bateria, com potência de 550 cv, foi aprovado com louvor em seu batismo de pista. De acordo com Thiago Pereira, presidente do Interlagos Motor Clube e da Interlagos Eventos Esportivos, entidades que respondem por grande parte do calendário do Autódromo José Carlos Pace, a autonomia revelada durante a rodada do dia 16 passado chamou a atenção. “Foram três dias de evento, de sexta a domingo, com diversas intervenções e sem necessidade de reabastecimento. Além disso, o carro se mostrou extremamente ágil, com excelente torque, confortável e silencioso durante toda a operação”, elogiou.

O veículo do Race Control desempenha missão importante ao longo das atividades de pista, como treinos, classificação e corrida. É ao volante dele que diretor de prova avalia uma eventual alteração nos níveis de segurança do circuito, provocada pela presença de água, óleo ou qualquer outro líquido de comprometa a aderência do asfalto, ou mesmo as condições das barreiras de proteção. Só após essa vistoria, e a constatação de que tudo está OK, é que a pista volta a ser liberada e a programação retomada.

Pereira acredita que a parceria com os atores do automobilismo paulistano, que deve se prolongar pelo restante da temporada, foi um movimento inteligente por parte do Grupo SERES. “Depois de responder pela parte desportiva da Fórmula E com esses mesmos modelos, acho que a estratégia de marketing da empresa está correta ao buscar a aproximação com seu público-alvo em seu próprio meio. São cerca de 250 pilotos no Campeonato Paulista, interessados não apenas nos aspectos de maior apelo do automobilismo, como a velocidade e a emoção, mas também da tecnologia. São os amantes de carro. É um consumidor que sente o prazer de dirigir e que, ao mesmo tempo, está atento à questão da sustentabilidade advinda da eletricidade.”

O SERES 3, totalmente elétrico e com 163 cv de potência, foi utilizado como Medical Car e também desempenhou suas funções com destaque. Na análise de Fábio dos Santos, profissional com 18 anos de experiência no acompanhamento do médico responsável pelo atendimento de pista nas corridas em São Paulo, o SUV chinês mostrou a que veio em sua estreia em Interlagos. “O carro é rápido, seguro e ótimo nas curvas. Essas características são fundamentais no cumprimento de uma atividade em que cada segundo conta.”

Arthur Marcial, sócio-diretor da SERES no Brasil, vê a presença da SERES em competições como oportunidades promocionais dirigidas a um público muito interessado em conhecer novas marcas e novas tecnologias. “Além do contato direto, esse público tem uma oportunidade de ver os carros de maneira dinâmica e nas condições de rodagem que somente um autódromo pode oferecer”, explica. “Os veículos SERES começarão a ser vendidos no Brasil em breve e a participação como carros de apoio em corridas faz parte da história que estamos começando a escrever”, finaliza.

Acompanhe a SERES no site e nas redes sociais:

https://driveseres.com.br/https://www.facebook.com/seresbrasilhttps://www.instagram.com/seres.brasil/

Informações à imprensa – SERES Brasil
LetraNova Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade