Clubes fundadores da Federação Paulista, Jabaquara e Nacional se enfrentam neste sábado pela Segunda Divisão

0

O confronto dos dois únicos clubes fundadores da Federação Paulista de Futebol (FPF) que participam da Segunda Divisão é o destaque da segunda rodada do estadual. Jabaquara e Nacional se enfrentam às 3 horas da tarde deste sábado no Estádio Nicolau Alayon, na Capital.

Fundado em 1914, o Leão da Caneleira assinou a ata de fundação da entidade criada em 1941, juntamente com o Nacional (de 1919), além do Corinthians, Santos, Palmeiras, Portuguesa Santista, Portuguesa de Desportos, Juventus e São Paulo. O Ypiranga, que desativou seu departamento de futebol profissional em 1958, e o Comercial de São Paulo, extinto em 1961, completam a relação das onze agremiações pioneiras da FPF.

Na última temporada em que se enfrentaram pela Segunda Divisão, em 2011, o Jabaquara venceu as duas partidas: por 3 a 1 na Capital, no dia 30 de abril, e pelo placar de 2 a 1 na Caneleira, em 18 de junho daquele ano.

ESTREIAS VITORIOSAS

O jogo deste sábado irá colocar frente a frente dois times que estrearam com vitória na atual edição da Segundona. Em casa, o Jabuca superou o Barcelona Capela por 1 a 0, mesma contagem do triunfo como visitante da equipe da Rua Comendador Souza sobre o Mauá Futebol.

“É importante começar um campeonato difícil como a Segunda Divisão ganhando, mas acredito que ainda temos muito a evoluir. Treinamos forte e conversamos bastante durante a semana e estou confiante que amanhã (sábado) temos condições de apresentar um bom futebol e conquistar um resultado positivo, mesmo sabendo que iremos enfrentar um adversário difícil”, declarou o técnico Adriano Piemonte.

O treinador não quis antecipar a escalação, mas deixou em aberto a possibilidade de alterações na equipe. “Temos atletas entregues ao departamento médico, além de algumas questões táticas que estou analisando. Apenas momentos antes da partida é que irei definir quem começa jogando contra o Nacional”, concluiu.

Por: Tática Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade