OAKBERRY Bassani F4 vence na classe Rookie com Matheus Comparatto na terceira corrida da F4 Brasil em Interlagos

0

Equipe chefiada por Eduardo Bassani estreou na categoria com uma vitória geral e duas na classe Rookie

Neste domingo a OAKBERRY Bassani F4 subiu novamente no lugar mais alto do pódio de Interlagos, desta vez com Matheus Comparatto, na classe Rookie da Fórmula 4 Brasil. A equipe do interior de São Paulo já havia vencido a segunda prova do sábado com Nelson Neto na geral e com Comparatto na Rookie.

A equipe chefiada por Eduardo Bassani bicampeã da Fórmula Renault Brasil e campeã da Fórmula 3 Sul-americana iniciou neste fim de semana sua jornada na principal categoria de monopostos do país com ótimos resultados.

A terceira prova do fim de semana teve Matheus Comparatto alinhando em quarto no grid, Arthur Pavie em quinto, Nelson Neto em sétimo e Alexandre Machado em 11º lugar. Comparatto teve ótima reação avançou para o terceiro lugar ainda na primeira curva, os demais pilotos mantiveram suas posições.

Na abertura da segunda volta Pavie aparecia em sexto. A corrida seguia sem muitas mudanças exceto por Athur Pavie e Nelson Neto que apareciam em sétimo e oitavo, respectivamente.

Nas voltas finais Matheus Comparatto passou a diminuir a vantagem para Luan Lopes, o terceiro colocado. O piloto do carro #118 da OAKBERRY Bassani F4 liderava entre os Rookies.

Após 18 voltas completadas em Interlagos Matheus Comparatto recebeu a bandeira quadriculada no quarto lugar geral e em primeiro entre os Rookies. Arthur Pavie foi o sétimo, Nelson Neto oitavo e Alexandre Machado abandonou na penúltima volta após um furo no pneu dianteiro esquerdo.

O próximo compromisso da OAKBERRY Bassani F4 pela Fórmula 4 Brasil acontece no dia 09 de julho, em Interlagos.

O que eles disseram:

“Estou muito contente com a vitória de ontem, hoje infelizmente enfrentei alguns problemas, mas agora vamos trabalhar com os dados e vir ainda mais fortes para a segunda etapa.”

Nelson Neto

“Corrida de hoje foi difícil, estava de pneus usados e sofri com o ritmo dos pilotos que estavam com pneus novos. De qualquer maneira foi uma etapa para entrosar com a equipe. Agora vamos analisar os dados para dar sequência no campeonato.”

Arthur Pavie

“Sofri com um furo lento do pneu desde o início da prova, talvez causado por detrito dos carros da Stock Car que correram antes. Infelizmente a coisa só foi piorando durante a corrida e no fim tive que abandonar quando o pneu furou de vez.”

Alexandre Machado

“Foi um ótimo fim de semana, saio de Interlagos líder da Rookie e quarto colocado geral. Andei o fim de semana inteiro entre os 5 primeiros, então fico contente com a performance. Vamos tentar melhorar ainda mais para as próximas etapas.”

Matheus Comparatto

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade