Sesc RJ Flamengo vence o Praia Clube a larga em vantagem na semifinal da Superliga

0
Com show nos bloqueios e grande atuação de Brie King, Rubro-Negro supera o time de Uberlândia por 3 sets a 0 e pode decidir classificação para a final em casa
Com uma atuação consistente, o Sesc RJ Flamengo saiu na frente nas semifinais da Superliga Feminina. A boa performance coletiva fez a diferença no triunfo sobre o Praia Clube por 3 sets a 0: 25-20, 25-21 e 25-22, em Uberlândia (MG). Com 1 a 0 na série melhor de três, a equipe do técnico Bernardinho poderá garantir vaga na decisão na terça-feira (25.04), às 18h30, no Tijuca Tênis Clube.
O Sesc RJ Flamengo construiu o resultado de forma 100% coletiva. Mesmo diante da pressão da torcida adversária, e contra a equipe de melhor campanha na fase classificatória, as rubro-negras mostraram competência para minar os pontos fortes das donas da casa, como a central Carol. A levantadora canadense Brie King teve uma atuação destacada e foi premiada com o Troféu Viva Vôlei. 
“Sacamos, bloqueamos e tivemos eficiência no sistema defensivo. Todas fizeram muito bem sua parte. Nos momentos de pressão, acreditamos e conseguimos nos manter unidas. Nos preparamos durante toda a temporada para esse momento e estou muito animada para terça-feira”, disse Brie King. 
A ponteira Roni foi a maior pontuadora do Sesc RJ Flamengo, com 14 pontos. Sua companheira de posição Michelle apareceu em seguida, com 11. Outro destaque da partida, com 10, a central e capitã Juciely destacou o volume de jogo costurado a partir do saque eficiente e o poder de superação no terceiro set. 
“A partir do momento em que tivemos um bom saque, conseguimos construir um bom jogo, mas também fomos bem nos bloqueios e na distribuição do jogo. Acho que o mais legal disso tudo é que no terceiro set tivemos momentos de dificuldades, mas fomos muito obedientes taticamente. Houve uma troca da Sabrina pela Bruna, que foi muito importante. É legal ver como o espírito de equipe age. A Bruna estava dando o melhor dela e a Sabrina gritando, incentivando. É assim que tem que ser num time grande igual ao Praia Clube.”, disse Juciely.


Por: Manila Comunicação
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade