Vice-campeão da última temporada começou campeonato de 2023 da Stock Series no topo do pódio, enquanto Arthur Gama venceu a disputa entre os rookies
Melhor, impossível. Zezinho Muggiati iniciou em grande estilo a luta pelo título e pelo prêmio de R$ 2,5 milhões para o campeão da temporada 2023 da Stock Series. Neste sábado (22 de abril), em Interlagos, o piloto da W2 Racing/ProGP brilhou com pole position das duas primeiras provas da etapa e vitória de ponta a ponta na Corrida 1, garantindo uma abertura impecável de temporada 2023. Foi a quarta vitória do paranaense de 19 anos na divisão de acesso à Stock Car. De volta à Series, Pietro Rimbano terminou na segunda posição com o carro da RKL Competições.
Zezinho destacou a força mental para superar os desafios ao longo da prova e recordou a jornada vivida em dezembro do ano passado, quando perdeu a disputa pelo título com o então companheiro de equipe, Vitor Baptista, na última etapa do campeonato, também em Interlagos.
“Foi uma corrida de muita cabeça para lidar com a pressão do Rimbano. Vinha controlando para ter pneus em boas condições e também os pushes para amanhã, mas deu tudo certo. Ano passado, no rádio, estava chorando naquele momento, por ter perdido o título. Essa é a vida. Chegou a hora de dar a volta por cima e vamos para esse título”, afirmou o jovem.
Novato leva dois troféus — Entre os estreantes, o grande nome da tarde foi o gaúcho Arthur Gama. Com somente 17 anos, o piloto da Garra Racing Team mostrou grande performance e superou inclusive Gabriel Robe, seu companheiro de equipe e campeão da categoria em 2017. Gama venceu entre os ‘rookies’ e foi o terceiro na classificação geral, faturando assim dois troféus no sábado.
Robe concluiu a prova em quarto, logo atrás de Gama, e foi seguido por outros dois novatos. Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing/ProGP) e Bruna Tomaselli (Garra) completaram o top-3 dos estreantes.
Enzo Bedani foi o sétimo com a W2 Racing/ProGP, finalizando à frente de Hugo Cibien, também da equipe carioca. Felipe Papazissis, da L3 Motorsport, e Kaká Magno, da RTR Sport Team, completaram a relação dos dez primeiros colocados no geral.
Gama comemorou por levantar dois troféus logo em sua estreia na categoria. “É um sonho chegar aqui. Estar em uma categoria tão grande e competitiva como a Stock Series e já subindo no pódio. Estou muito feliz com a conquista, aprendendo cada vez mais, e que consiga buscar os melhores resultados”.
Dose dupla em Interlagos — A Stock Series vai completar sua primeira rodada tripla do ano na manhã de domingo, a partir de 8h35, com a Corrida 2, que também terá Zezinho Muggiati na pole. Já a prova que fecha a etapa acontece logo depois, às 9h15. O grid para a última disputa do dia na Series será definido com a inversão dos oito primeiros colocados em relação à posição final na corrida anterior.
A Stock Series tem transmissão ao vivo dos canais SporTV e BandSports, além da Twitch da Tribo do Gaules, canais oficiais da Stock Car no YouTube, Facebook e TikTok, Motorsport.tv e Portal High Speed, além da plataforma YouCast (para 100% dos clientes Americanet).
Stock Series, etapa 1, Interlagos, Corrida 1, final:
1º – Zezinho Muggiati (W2 Racing/ProGP), 16 voltas em 28min10s179
2º – Pietro Rimbano (RKL Competições), a 5s346
3º – Arthur Gama (Garra Racing Team), a 11s021
4º – Gabriel Robe (Garra Racing Team), a 12s512
5º – Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing/ProGP), a 13s067
6º – Bruna Tomaselli (Garra Racing Team), a 17s762
7º – Enzo Bedani (W2 Racing/ProGP), a 26s502
8º – Hugo Cibien (W2 Racing/ProGP), a 48s932
9º – Felipe Papazissis (L3 Motorsports), a 1min49s595
10º – Kaká Magno (RTR Sport Team), a 1 volta
Não completaram
Vinícius Papareli (RTR Sport Team), a 3 voltas
Mathias de Valle (W2 Racing/ProGP), a 12 voltas
Domingo, 23 de abril
08h35 – Stock Series – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
09h15 – Stock Series – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
10h10 – Visitação aos Boxes
12h10 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12h50 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
14h35 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
Por: Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria