Piloto da Van Amersfoort e integrante do programa da Alpine larga da última posição e escala pelotão em sua primeira corrida em monopostos
Vivendo seu primeiro final de semana como piloto de monopostos, Matheus Ferreira fez uma grande corrida de recuperação na etapa de abertura da Fórmula 4 Italiana. O piloto, integrante da academia da Alpine, subiu 13 posições na prova disputada neste sábado (22) no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália, para finalizar a disputa com a 12ª colocação.
Depois de mostrar força nos treinos livres, um problema fez com que o brasileiro não conseguisse participar da tomada de tempos, ficando com o último lugar para o grid da primeira prova do final de semana. Combativo desde a largada, Ferreira mostrou força para escalar o pelotão, terminando menos de meio segundo distante do top-10 da corrida.
“Foi uma ótima corrida, considerando que larguei de trás. Tive que ser agressivo desde o início, consegui muitas ultrapassagens e me coloquei em uma posição boa, que praticamente me garante para a corrida final. Amanhã tenho mais uma classificatória e terei de largar de trás novamente, mas estou confiante em manter o bom desempenho apresentado hoje”, disse Matheus, que defende a equipe Van Amersfoort.
A explicação do piloto se dá por conta do formato da etapa. Por conta do numeroso grid, somente 32 pilotos disputarão a corrida final da passagem da categoria por Imola. Mais do que isso, as classificatórias definem as posições de largada para a final.
Ferreira disputa a última classificatória a partir das 4h55 deste domingo, enquanto a final está marcada para 12h55. O canal da categoria no YouTube mostra as duas disputas.
Por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)