Desde o início da temporada 2022, a Stock Car realizou 14 classificações, e o piloto que mais figurou no Q3 (última sessão, que reúne apenas os seis mais rápidos na disputa pela pole position) foi Cesar Ramos, com 11 participações*. Hoje, o piloto da Ipiranga Racing não fugiu à regra e botou o Toyota número 30 em terceiro lugar do grid da segunda prova de abertura da segunda etapa da temporada 2023, que acontece amanhã, a partir do meio-dia, com transmissão da Band, SporTV e mídias sociais da Stock Car.
“Claro que eu queria a pole position, mas fico muito feliz com a constância com que eu e a equipe estamos conseguindo colocar o carro no Q3. A Stock Car é muito equilibrada, o revezamento entre os primeiros do grid é muito maior que na Fórmula 1, por exemplo, e estar sempre ali na frente é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Por outro lado, os pontos são conquistados no domingo. Vou para a pista amanhã pesando primeiramente em fazer o maior número possível de pontos na soma das duas corridas. Se aparecer uma oportunidade de vitória vamos brigar por ela, mas sem dúvida a prioridade é o somatório de pontos”, disse o piloto gaúcho. Em 2023, três pilotos estiveram no Q3 em Goiânia e Interlagos: Cesar Ramos, Bruno Baptista e Gaetano Di Mauro.
Thiago Camilo vai largar na 12ª posição. Além de o carro ter perdido um pouco de desempenho em relação aos treinos livres (ele foi o mais rápido no primeiro treino livre, ontem à tarde, e o segundo no de hoje de manhã), os 25 quilos de lastro por estar em segundo no campeonato, custaram décimos de segundo preciosos. Gabriel Casagrande vai largar na pole position.
*Na segunda etapa de 2022, disputada no anel externo de Goiânia, o sistema de classificação não teve três sessões, os carros saíram em grupos e fizeram voltas lançadas, Cesar Ramos classificou em 3º.
Por: Alexandre Kacelnik