Grid cheio e disputas de alto nível marcam a prova de inauguração do mais novo campeonato do Brasil.
Correndo com os modelos HB20 utilizados pela Copa Shell Hyundai até o ano passado, no formato “seat and drive” (sentar e pilotar, sem se preocupar com o resto), a HRacing Cup estreou de forma espetacular em Interlagos neste fim de semana.
Com um grid cheio de 22 carros, mesclando novatos e experientes, a HRacing Cup viu sua estreia acontecer da forma mais complexa possível: a primeira prova foi com metade da pista seca e metade encharcada, com a chuva começando leve e parando. Já a segunda prova abriu a programação do domingo, apresentando aos pilotos uma pista com temperatura fria e baixa aderência aos competidores. Mesmo assim, o nível de abandonos decorrentes de acidentes foi quase zero – mas os contatos, estes sim, rolaram de monte. Na classe principal, Daniel Nino e Marcus Indio venceram com a classe de quem já venceu e ainda é protagonista na Copa Shell Hyundai HB20.
Já entre os estreantes, uma grata surpresa: Matheus Sant’anna, em sua primeira participação na vida em corridas de carros, venceu e andou no bolo dos primeiros colocados no geral o tempo todo. Outros pilotos também merecem destaque: Augusto Freitas, pela liderança da maior parte da corrida 2 com belas defesas; Tiago Kfouri e Thiago Lopes, por brigarem as duas corridas pelo pódio, os desempenhos de Adilson Jr. e Rafa Lopes também merecem registros.
“O saldo foi espetacular. Tirando o horário das corridas, bem mais cedo que o normal, tudo correu da maneira mais perfeita possível. Grid bom, pilotos de qualidade, pilotos em formação também com muita qualidade e todos satisfeitos ao fim da segunda corrida. A expectativa é de que o grid aumente nas próximas”, comenta Daniel Freire, CEO da HRacing.
O próximo encontro está marcado para o dia 21 de maio, também em Interlagos.
Por: Assessoria de Imprensa HRacing Cup