Campeão da Stock Car em 2021, Casagrande pulou de sétimo para quarto na corrida 1, mas furo de pneu impediu que o piloto da equipe AMattheis Vogel pontuasse na prova 2
O paranaense Gabriel Casagrande começou a temporada 2023 da Stock Car com um quarto lugar na corrida 1 no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO). O piloto da equipe AMattheis Vogel largou na sexta posição, mostrou bom ritmo durante toda a corrida e fez boas ultrapassagens, garantindo seus primeiros 19 pontos do ano.
“Foi um resultado bom na corrida 1, tendo em vista que as nossas passagens recentes por aqui, em Goiânia, não foram boas. Eu saio satisfeito com desempenho do carro, a gente tinha um carro bem rápido e tínhamos ritmo para brigar com os primeiros. Ainda falta um pouco para brigar pela vitória, mas estou bem contente pelo o que a gente fez aqui”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.
Em contrapartida, o resultado não foi o esperado na segunda prova, quando Casagrande largou em sétimo e brigava para se manter no top-10. “Obviamente um pouco frustrado por não poder terminar a segunda corrida. Infelizmente o furo do pneu (traseiro esquerdo) já aconteceu, então já usamos um descarte dos quatro que temos no campeonato. Vamos para Interlagos correr leve, sem o lastro de sucesso”, diz Casagrande.
A próxima rodada dupla da Stock Car acontecerá no dia 23 de abril no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).
Por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)