Equipe de Bernardinho tem atuação segura e supera o Maringá por 3 a 0, no Tijuca, no último compromisso da etapa classificatória da Superliga
O Sesc RJ Flamengo fez o dever de casa e, em atuação consistente, bateu o Maringá por 3 a 0 (25-19, 25-17 e 25-19), nesta sexta-feira (31.03), na última rodada da fase classificatória da Superliga Feminina 22/23. O resultado, no entanto, não foi suficiente para as rubro-negras subirem um degrau na classificação, terminando na quarta colocação geral.
O bom desempenho do conjunto rubro-negro foi a chave para o triunfo. A ponteira Roni terminou como a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos, e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. A oposta Sabrina também foi importante e anotou 12 pontos, enquanto a ponteira Michelle e a central Valquíria marcaram nove vezes.
“O time fez uma boa apresentação hoje. Os três pontos são super importantes para ganharmos mais confiança para a reta final, que são os playoffs. Agora é uma fase decisiva e nosso time vem crescendo ao longo da competição. Consegui voltar à minha melhor forma física. O grupo está bem entrosado e fez o dever de casa, contra um adversário que deu bastante trabalho na temporada”, analisou Michelle.
Fla x Flu
Com os resultados da última rodada, o Sesc RJ Flamengo terá como adversário nas quartas de final o Fluminense, que ficou na quinta posição. As datas ainda serão anunciadas pela CBV.
Certo é que a série será disputada em melhor de três partidas, com o Rubro-Negro carregando a vantagem de decidir em casa, no caso da necessidade do terceiro confronto.
“Sabemos que é um clássico e que elas jogam muito bem contra a gente. Vamos treinar bastante e estudar a equipe delas nos mínimos detalhes para entrarmos bem preparadas”, afirmou Michelle.
Por: Manila Comunicação