Circuito de São Paulo tem início no próximo dia 24 de março no Sambódromo do Anhembi
Com as soluções HPE Edgeline, HPE Simplivity e HPE OneView, a Hewlett Packard Enterprise irá fornecer tecnologia para a equipe Maserati MSG Racing (antiga ROKiT Venturi Racing) durante todo o campeonato de Fórmula E 2023. As soluções prometem acelerar a simulação pré-evento, proporcionando melhor precisão para as corridas, melhorar a computação na pista, acelerar a análise de dados para tomada de decisões e para ajustes de desempenho do carro.
A Maserati MSG Racing implementou recentemente o HPE GreenLake Management Services para ajudar com seus requisitos de gerenciamento de TI. Monitorando constantemente a infraestrutura, tanto na fábrica quanto na pista e informando se precisam de um novo hardware, se algo está prestes a quebrar, oferecendo resultados cada vez mais precisos nas pistas.
O Campeonato Mundial de Fórmula E da FIA é a principal categoria totalmente elétrica do automobilismo e, desde 2014, aproveita o poder do esporte internacional para criar um futuro melhor. Ao promover ativamente a mobilidade limpa em escala global, a Fórmula E está lutando contra as mudanças climáticas e fornece um campo de testes para os fabricantes de automóveis desenvolverem as tecnologias de corrida para a estrada de amanhã. Em oito temporadas, a série ganhou renome mundial como a forma mais competitiva e imprevisível de automobilismo e, em 2023, correrá pelos cinco continentes em 12 locais icônicos do centro de cidades como Cidade do Cabo, São Paulo, Mônaco, Londres e Roma. Motivada por uma atitude e abordagem pioneiras, a Fórmula E é a única série esportiva do mundo a manter uma pegada líquida zero de carbono desde a sua criação e lançará uma nova referência de desempenho em sua nona temporada.
Formula E 2023
Corrida 6 – JULIUS BAER SÃO PAULO E-PRIX
Local: Sambódromo do Anhembi
Programação
24/03
16:25 – 17:15 Free Practice 1
25/03
07:25 – 08:15 Free Practice 2
09:40 – 10:55 Qualifying
14:03 – 15:30 Race
Por: David Frare