Equipe paranaense passou por forte reestruturação após a temporada de 2021
No último sábado (18), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), foi encerrada a 5ª edição do mais importante evento de provas de longa duração do kartismo brasileiro, o Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI). E, depois de quatro etapas com a participação de mais de 1700 pilotos inscritos em exatos 100 karts, uma equipe mostrou o quanto se pode evoluir e aprender depois de sofrer uma grande decepção.
Em 2021 a equipe Alligators Bodebrown (Cervejaria Bodebrown | Ambiente Ar Condicionado | Total Telas | ULV) frequentemente finalizava as provas do CEKI no pódio, conquistando a 3ª, a 4ª ou a 5ª posição. As vitórias e os títulos, entretanto, não chegavam, o que fez o time entender que mudanças eram necessárias.
Assim, com um planejamento mais ousado, a equipe teve um belo desempenho na última prova do ano, com 12 horas de duração. Porém, um erro nos boxes fez com que a Alligators Bodebrown perdesse a vantagem de uma volta que construíra – e, mais do que isso, a vitória tornou se impossível.
“Era o momento de ‘juntar os cacos’, de pensar em uma grande reestruturação interna”, lembra Carlos Andrey, um dos chefes de equipe. “E para isso trouxemos algumas peças para o staff e alguns novos pilotos para somar experiência e nos dar um novo ânimo”, emendou.
Com o ânimo renovado, o foco para a temporada 2022 era buscar o inédito título do Campeonato de Endurance de Kart Indoor – e, se possível, a vitória nas 12 Horas. “Planejamos tudo de uma forma muito cuidadosa, com muita preparação e foco, mas não esperávamos tanto sucesso e expressividade em nossa campanha”, conta Wesley Piva, que também exerce a função de chefe de equipe na Alligators Bodebrown.
O CEKI 2022 foi disputado em quatro etapas, três delas com seis horas de duração e a última com 12 horas, e o desempenho da Alligators Bodebrown (Cervejaria Bodebrown | Ambiente Ar Condicionado | Total Telas | ULV) foi acima da média, com três vitórias e um segundo lugar.
E uma das três vitórias foi na última etapa, adiada de novembro do ano passado para o último dia 18 de março em função das fortes chuvas que caíram no kartódromo naquela ocasião. “A chuva foi em novembro, mas literalmente ‘lavamos a alma’, pois uma das vitórias veio em uma prova de 12 horas, a mesma que havíamos deixado escapar há mais de um ano”, relembram Carlos Andrey e Wesley Piva.
Desta forma, com uma vitória na primeira etapa, um segundo lugar na corrida 2, outra vitória na terceira rodada – agora com uma volta e meia na frente da segunda colocada – e o inesquecível triunfo na corrida decisiva, a Alligators Bodebrown somou 255 pontos e conquistou o sonhado título, com 27 pontos de vantagem sobre a vice-campeã.
“Aprendemos com as decepções e com os erros, nos reestruturamos e hoje somos campeões de um evento de um nível de competitividade realmente absurdo, que de amador não tem nada”, comemoram Piva e Andrey. “Queremos agradecer aos nossos patrocinadores, a Cervejaria Bodebrown – que está conosco desde nossa fundação, em 2014 –, a Ambiente Ar Condicionado, Total Telas e ULV. Sem eles não teríamos atingido nossos objetivos”, finalizaram.
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer