- Veículos vão operar em nove cidades brasileiras para as entregas “last mile” com zero emissões de poluentes
- Com dez anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos a Renault apoia empresas a alcançarem seus objetivos ESG por meio da eletrificação da frota
A Renault do Brasil entregou 100 Renault Kangoo E-TECH Electric que serão incorporadas à frota da Americanas S.A., – gigante nascida a partir da combinação das operações da Lojas Americanas e B2W Digital. Os veículos serão utilizados para as entregas do tipo “last mile”, ou seja, do centro de distribuição para o consumidor. Os 100 novos veículos serão distribuídos em nove cidades brasileiras, espalhadas em sete estados, oferecendo mais conforto, segurança e praticidade para os motoristas entregadores, bem como contribuindo para as metas de descarbonização do e-commerce.
Os Kangoo E-TECH Electric são 100% elétricos e permitem zero emissão de poluentes e ruídos. Eles possuem autonomia de até 200 km e podem ser recarregados em estações de recarga com plug do tipo 2, até 7kW. Com amplo espaço interno, o Kangoo E-TECH Electric leva objetos de até 2,12 m de comprimento, 1,22 m de largura e possui um volume total de 4 m3 e tem capacidade para 650 kg de carga útil.
“A Renault possui dez anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos. Esse pioneirismo nos permite oferecer soluções para empresas que têm objetivos de redução do impacto ambiental, por meio da eletrificação da frota”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
A incorporação dos 100 novos Kangoo E-TECH Electric à operação da Americanas S.A. integra a estratégia de descarbonização da empresa, que tem o compromisso de neutralizar suas emissões de carbono e se tornar NetZero até 2025. Com a entrega dos 100 novos utilitários, a companhia contará com mais de 500 modelos em sua frota ecoeficiente.
Na Americanas S.A., o ESG (em português, Ambiental, Social e Governança) é tema transversal priorizado em todas as áreas e a plataforma de logística tem potencial único na evolução desta frente. A companhia sobe mais um importante degrau para atingir a meta NetZero.
De acordo com cálculos da empresa, as 100 Kangoo E-TECH Electric deixarão de emitir 763 toneladas de CO2 por ano, se comparadas aos veículos à combustão.
Para a Unidas, empresa responsável pela terceirização desta frota, essa importante operação reforça o pioneirismo da empresa na estruturação de frotas 100% elétricas para empresas. “A Unidas está engajada em contribuir na transformação da mobilidade mais sustentável no país, oferecendo novas e melhores soluções para diferentes demandas dos nossos clientes”, afirma Breno Davis Campolina, Head de Frotas da Unidas.
Sobre a Americanas S.A.
Americanas S.A. é uma plataforma de inovação tecnológica capaz de entregar uma experiência de consumo omnichannel cada dia mais fluida e surpreendente, com infinitas possibilidades. A companhia tem o propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e, para isso, conta com ativos únicos, construídos a partir de uma trajetória de mais de 90 anos: uma base unificada de 50 milhões de clientes ativos, um time de mais de 37 mil associados e as diferentes plataformas de negócios. São mais de 127 milhões de itens nas mais de 3.500 lojas físicas e franquias lojas, sites e apps; 2,5 milhões de m2 de área total que, além das lojas, reúne 25 centros de distribuição e 215 unidades operacionais de logística (hubs) para entregar em todo o Brasil, de forma rápida e conveniente; a fintech Ame Digital com mais de 3 milhões de parceiros e um motor de inovação e M&A que acelera o crescimento inorgânico e, nos últimos 15 anos, já fez 29 aquisições. Com a união das nossas plataformas, serviços e marcas, é seguro dizer que a Americanas S.A. está presente no dia a dia de todas as famílias brasileiras.
Sobre a Unidas
Com mais de 35 anos de atuação no país, a Unidas é a líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. A Unidas opera com uma frota de mais de 180 mil veículos e mais de 370 lojas em todo o Brasil, atendendo a 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e mais de 3 mil clientes corporativos em terceirização de frotas. A Unidas tem hoje mais de 4.000 colaboradores e é reconhecida como a melhor locadora de carros do Brasil pelo ranking MESC; possui certificado RA 1000 do Reclame Aqui; foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das 50 marcas mais valiosas do Brasil pela consultoria inglesa Brand Finance; e é considerada a 25ª melhor empresa para trabalhar, segundo ranking nacional da GPTW (Great Place To Work). Mais informações no site oficial da companhia e fotos de divulgação no link a seguir: http://bit.ly/UnidasImprensa.
Sobre a Renault do Brasil
Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).
Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid e Master, líderes em seus segmentos, além do Sandero, Stepway, Logan, Duster, Oroch e Captur e, ainda, o Zoe E-Tech, veículo 100% elétrico, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 30 veículos elétricos que rodam por lá.
O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou cerca de 800 mil pessoas ao longo dos seus 10 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.
Por: Sala de Imprensa | Renault do Brasil