MSL Rally chega ao dia de descanso no SARR 2023 sem sustos e entre os TOP dez

0

Estratégia da dupla Gunter Hinkelmann e Filipe Bianchini de poupar o equipamento e manter um ritmo constante rendeu bons resultados e mantém a equipe bem-posicionada na disputa entre os UTVs do rally argentino

Mais da metade do percurso do SARR – South American Rally Race – já foi cumprido na Argentina e, nesta terça-feira (21), é o merecido Dia de Descanso para competidores e máquinas, em Chilecito. Para os mecânicos, por sua vez, bastante trabalho, já que é hora de revisar o equipamento e deixá-lo pronto para as quatro etapas restantes. 

Os seis primeiros dias de desafio exigiram bastante do UTV Polaris RZR Pro R de Gunter Hinkelmann e Filipe Bianchini, da MSL Rally; mas o veículo mostrou sua resistência, suportando cascalho, areia, dunas, rios secos e com água normal, além das variações constantes de altitude. 

Mas também foi mérito da estratégia adotada por piloto e navegador de manter um ritmo constante e controlado, sem se preocupar com o desempenho dos concorrentes. Foi assim também no percurso entre Fiambalá e Chilecito (com 246 quilômetros cronometrados, divididos em três especiais – 372 quilômetros totais), que levou a caravana da província de Catamarca à de La Rioja; um universo de areia e dunas, que é o grande diferencial do SARR.

Nesta quinta etapa, Gunter e Filipe ficaram com o décimo tempo da etapa e sexto na categoria T3.1. Extra-oficialmente, ocupam a sexta posição no acumulado. 

“A primeira especial do dia foi dura, mas passamos bem por ela, enquanto muita gente teve problemas mecânicos. As outras duas foram mais curtas e tranquilas. Furamos um pneu a 6 quilômetros de chegar a Chilecito (mas foi só o que nos aconteceu). Até fizemos carinho no carro para agradecer por termos vindo tão bem até aqui. No dia de descanso ele vai passar por uma boa revisão para resistir tão bem assim às etapas finais”, resumiu o navegador Bianchini. 

Já Gunter destaca a beleza das paisagens e a exigência das especiais, e comemora o sucesso da tocada inteligente adotada pela dupla. “Claro que há horas em que o pé direito fica coçando, que dá para ir um pouco mais rápido, mas o SARR é uma prova de nove etapas e dez dias, e um bom resultado vem com constância. E é assim que vamos até o fim”. 

SARR 2023

Quinta etapa: Fiambalá a Chilecito

(246km cronometrados / 372 totais)

UTV

  1. Fábio Pirondi / Daniel Spolidorio (BRA) 6h00min54
  2. Jorge Wagenfuhr / Humberto Ribeiro (BRA) 6h06min09
  3. Lélio Carneiro Jr. / Weberth Moreira (BRA) 6h07min13
  4. Juan Carlos Araya / Victor Silva (CHI) 6h08min13
  5. Allan Cestari / Weidner Moreira (BRA) 6h10min16
  6. Gunter Hinkelmann / Filipe Bianchini (BRA/Polaris RZR Pro R) 6h15min08

 Roteiro

14/2 – Skahedown (Catamarca)

15/2 – Prólogo e largada promocional (Catamarca)

16/2 – 1ª etapa: Catamarca a Santiago del Estero

17/2 – 2ª etapa: Santiago del Estero a Santa Maria

18/2 – 3ª etapa: Santa Maria a Belén

19/2 – 4ª etapa: Belén a Fiambalá

20/2 – 5ª etapa: Fiambalá a Chilecito

21/2: dia de descanso (Chilecito)

22/2 – 6ª etapa: Chilecito a Villa Unión

23/2 – 7ª etapa: Villa Unión a Almogasta (Etapa Maratona)

24/2 – 8ª etapa: Almogasta a La Rioja

25/2 – 9ª etapa: La Rioja a La Rioja 

A MSL Rally representa a MSL Corporate. Para saber mais acesse www.mslcorporate.com. Conta com apoio de Sparco e Motul

Por: Liberdade de Ideias

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade