Stock Series: Motortech anuncia Arthur Leist e Bruna Tomaselli como pilotos para 2023

0

Gaúcho fará sua quarta temporada pela equipe na categoria, enquanto a catarinense retorna ao Brasil após dois anos no exterior pela W Series

A Motortech Competições anunciou nesta terça-feira (7) sua dupla de pilotos para a próxima temporada da Stock Series. Em 2023, os escalados para acelerar os carros da equipe são Arthur Leist e Bruna Tomaselli. Será a quarta temporada do gaúcho na categoria, onde sempre defendeu o time chefiado por Adílson Morari. Já a catarinense fará sua estreia na competição e na escuderia sediada em Caxias do Sul (RS).

Aos 25 anos, Bruna vem de duas temporadas na W Series. Ela conquistou dois Top-5 na categoria voltada às mulheres, que percorreu circuitos da Europa e EUA com carros de Fórmula 3. “Estou muito feliz de disputar minha primeira temporada no Brasil desde 2020. A Stock Series é uma categoria muito competitiva e serve como acesso direto a Stock Car, que é a principal categoria do país. A Motortech será uma ótima casa para que eu possa acelerar pela primeira vez carros desse tipo e tentar ser competitiva tão logo me adaptar”, destacou a pilota, que acumula três temporadas nas categorias de base da Fórmula Indy.

Já Arthur Leist retorna ao time com a missão de conquistar o título da Stock Series. A taça esteve perto de ser conquistada pelo competidor de 21 anos em 2022, quando ele se manteve vivo na briga pelo título até a última etapa. “Nossa meta era ter conquistado o campeonato no último ano, mas tudo tem um tempo certo para acontecer e, quem sabe, nossa vez seja em 2023”, destacou o gaúcho, que já acelerou pela Fórmula 4 dos EUA. “A Motortech é tricampeã de pilotos da Stock Series e mostrou nestes três anos de parceria que é a equipe certa para me ajudar a buscar essa taça”, encerrou.

O chefe de equipe da Motortech Competições, Adílson Morari, comemorou a confirmação de Leist e Bruna em seus carros em 2023. “É uma dupla que alia juventude com experiência. Arthur é muito jovem e veloz, mas já acumula rodagem no exterior e três anos na categoria. Já a Bruna fará sua estreia na Stock Series, mas tem ampla experiência internacional no automobilismo. São pilotos jovens, talentosos e com tarimba para buscarmos mais um título para a equipe”, definiu.

Em 2023, a Stock Series terá três corridas em cada uma das seis etapas previstas no calendário. O campeonato começa no dia 23 de abril, no circuito de Interlagos, em São Paulo. O encerramento será em 17 de dezembro, também no autódromo situado na capital paulista.

Por: MS2 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade