Lançamento: MXF 50 TS chega ao mercado nacional e promete surpreender!

0

MXF, montadora de Curitiba, apresenta o modelo 2 tempos, arrojado e potente, voltado ao público infanto-juvenil

“É brincando que a criança desvenda o seu mundo”. A frase, recorrente nos ambientes pedagógicos, tem se mostrado fiel e verdadeira. Jogadores de futebol famosos começaram a trilhar seu caminho brincando no campinho da esquina. Grandes cientistas exploravam o céu noturno com lunetas feitas de papel. Nas pistas, os exemplos multiplicam-se: expoentes do motociclismo e do automobilismo iniciaram suas jornadas em triciclos, depois experimentaram o kart, talvez um carro simples, uma moto.

Agora o sonho de ter um campeão em casa ficou ainda mais real, e uma das possibilidades de realização no esporte vem da MXF Motors. Atenta ao público que gosta de aventuras e diversão, a montadora paranaense apresenta ao mercado a nova moto MXF 50 TS. A minimoto tem as virtudes de ser arrojada e potente: ao mesmo tempo que diverte, estimula a garotada para viver o mundo das competições, um ambiente saudável e em contato direto com o esporte e com a natureza.

“É um produto que atende dois lados: o ‘pilotinho’, que já consegue acompanhar o pai neste universo duas rodas, por exemplo, e já ambiciona o início nas competições; e o público que escolhe a moto como recreação. Ela é ideal para os dois momentos”, compartilha o diretor técnico da MXF, Luiz Fontes. A equipe técnica ressalta ainda que é nas categorias de base — justamente onde está o público que vai utilizar a MXF 50 TS — que, de fato, grandes atletas são descobertos e se desenvolvem. Neste quesito o novo modelo mostra-se imbatível. “Tem o melhor custo x benefício do mercado”, reforça Fontes.

O modelo foi desenvolvido para desempenhar em alta qualidade e performance e reúne alguns diferenciais importantes, como o exclusivo motor de 10,5 cv, resistente e potente, o escapamento completo, como os usados nas motos de competição, o quadro reforçado, o sistema de freios a disco e o design dos gráficos e das carenagens modernas.

Outro ponto importante está no formato da suspensão do modelo. Na dianteira, ela é invertida, tem câmara simples com válvula de fluxo hidráulico, o que garante para a moto segurança, estabilidade e conforto no momento da pilotagem, especialmente nas curvas, na aceleração em retas e nas demais condições das pistas e do terreno off-road. Já o sistema monoamortecido da traseira torna o centro de gravidade mais baixo, favorecendo a distribuição de massa e absorvendo os impactos. A suspensão é da marca SZC, e o chassi foi projetado para uso extremo.

A MXF 50 TS tem 50 cilindradas, transmissão automática (não possui marchas) e está preparada para levar um piloto de até 70 quilos à performance dos gigantes nas competições. Na prática, andar de moto vai ser leve, divertido e de muito aprendizado para a garotada!

Motor: o som da memória

O motor 2 tempos fecha o circuito e torna a MXF 50 TS ainda mais especial. Se para seu público-alvo o som que ele emite pode não fazer muito sentido, para os veteranos é sinônimo de nostalgia e até de emoção.

Protagonista nas pistas durante os anos 70, o motor 2 tempos (nomenclatura que faz referência a sua dinâmica de funcionamento) volta à evidência atualmente, e no novo modelo da MXF é um dos grandes destaques. O motor empresta à moto sua simplicidade, mas também sua capacidade de fácil obtenção de potência. O resultado? O famoso “som de abelha”, a fumaça tradicional e seu cheiro particular: condições que apenas uma 2 tempos é capaz de gerar.

SOBRE A MXF

A MXF Motors foi fundada em 2007 e possui uma linha completa para off-road. A montadora tem revendas autorizadas em todas as regiões do Brasil, onde fornece assistência técnica e peças para reposição. Para saber mais, https://mxfmotors.com.br/.

[BOX]

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MOTOR

Tipo de motor: 50 cc – 2 tempos, gasolina, monocilíndro refrigerado a ar

Partida: pedal

Potência máxima: 10.5 cv /11.500 r/min

DIRIGIBILIDADE

Transmissão: automática (não possui marchas)

SUSPENSÃO E FREIOS

Quadro: aço de alta resistência

Suspensão dianteira: hidráulica – invertida (SZC)

Suspensão traseira: monoamortecedor a gás

Freios dianteiros/traseiros: a disco nas duas rodas com acionamento hidráulico

Pneus: tipo cross

DIMENSÕES E CAPACIDADES

Dimensões gerais: 144 cm x 68 cm x 97 cm (comp./larg./alt.)

Altura do assento: 71 cm

Roda dianteira/traseira: aros 12’/10′

Capacidade do tanque: 3,5 litros

Peso: 49 kg

Capacidade de carga: 70 kg

Velocidade máxima: 50 km/h

Por: Engenharia de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade