Robinho destaca mescla de juventude e experiência no Avaí e quer manter histórico positivo diante do Marcílio Dias

0
Após o rebaixamento para a Série B, o Avaí resolveu reformular o seu elenco. A diretoria azurra apostou num grupo de jogadores das categorias de base do clube e contratou algumas peças experientes com o intuito de dar equilíbrio ao time. Um dos reforços foi o meia Robinho, de 35 anos.

Vestindo a camisa 10, Robinho foi titular nas duas primeiras partidas do Leão na temporada. Referência do elenco, ele enfatizou a importância dessa mescla. “O futebol preza hoje pela intensidade e nós temos jovens qualificados e que dão esse ritmo ao time. Porém, só velocidade não basta. Existem momentos de saber cadenciar o jogo, ainda mais neste começo de temporada que os times ainda estão chegando ao ápice físico. Creio que o Avaí conseguiu montar um time nessas características e que tem potencial de crescimento. Fico feliz de ter atuado nas duas primeiras partidas”, destacou o jogador com passagens por: Santos, Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio.

O próximo compromisso do Avaí no Campeonato Catarinense será neste sábado, às 16h, diante do Marcílio Dias no estádio Gigantão das Avenidas. Robinho já enfrentou duas vezes a equipe de Itajaí. Ambas foram vestindo o manto avaiano e terminaram com vitórias de 5×2 e 6×1. No sucesso de 5×2, que foi realizado em Itajaí, Robinho, inclusive, marcou um gol. “Tenho um histórico bom diante do Marcílio Dias e o meu desejo é manter essa escrita. É um rival que foi campeão da Copa Santa Catarina recentemente, porém, não começou bem o estadual. Jogarão em casa e não tenho dúvidas que tentarão a reação diante da gente. Por isso precisamos entrar em campo atentos. Precisamos manter o ritmo que tivemos diante do Camboriú, quando conseguimos construir uma boa vitória”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade