A empresa acredita que a ação é bastante relevante, pois além de impulsionar a visibilidade da marca, o futebol é o principal esporte do país e leva emoção e alegria a milhões de pessoas
São Paulo, 19 de janeiro de 2023 – Com o objetivo de promover o esporte nacional e impulsionar a visibilidade da marca, a IFC/COBRECOM, uma das principais fabricantes de fios e cabos elétricos de baixa tensão do país, divulga diversos investimentos no futebol profissional.
A empresa anuncia que será uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Brasil 2023, que terá início no próximo dia 22 de fevereiro e contará com 92 times que disputarão a taça e terá prêmio milionário para a equipe vencedora da competição.
De acordo com o calendário de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as partidas de ida e volta estão previstas para os dias 17 e 24 de setembro, sendo que a principal novidade é que os duelos serão realizados aos domingos.
“A Copa do Brasil é o maior e mais democrático torneio de futebol do país, pois atinge todas as regiões do Brasil, desde as capitais até as cidades do interior. Também proporciona engajamento maior por ser um campeonato eliminatório. Além disso, essa ação é de extrema importância, pois posiciona a COBRECOM entre as grandes marcas do mercado, possibilita uma grande visibilidade, e o futebol também tem grande potencial para trabalhar o relacionamento com clientes e parceiros ”, ressalta Fábio Ferrara, gerente de marketing da IFC/COBRECOM.
De acordo com o executivo, o contrato firmado pela empresa também é válido para as edições de 2024 e 2025 da Copa do Brasil, sendo que a marca COBRECOM estará presente nas redes sociais do torneio, nos pórticos de entrada dos jogos, em comunicações de sorteios da competição e no pódio de entrega da taça, além de outras ativações.
A IFC/COBRECOM também divulga outras ações no futebol profissional como o patrocínio de duas competições estaduais de destaque que serão realizadas entre janeiro e abril de 2023: o Campeonato Carioca e o Campeonato Catarinense.
“É o segundo ano consecutivo que estamos no Campeonato Carioca, pois os resultados obtidos no ano passado foram muito importantes na composição da estratégia 360º da COBRECOM, familiarizando a marca com o nosso público, o que ajudou a tornar o Rio de Janeiro um dos nossos principais mercados”, afirma Ferrara.
O profissional revela que durante o Campeonato Carioca a marca COBRECOM estará exposta nas placas de publicidade nos estádios onde acontecerão os jogos e também serão feitas ativações nos camarotes com clientes e parceiros da companhia.
Vale lembrar que a empresa investe em competições de futebol desde o ano passado, na qual a companhia esteve presente em campeonatos como o Paulista, o Carioca, a Copa do Nordeste,a Supercopa de Futebol Feminino 2022 e também nas placas de publicidade dos estádios de alguns times que participaram do Campeonato Brasileiro 2022.
“Além de acreditarmos no esporte, o futebol se mostrou um importante canal de relacionamento, uma vez que tem o potencial de nos proporcionar visibilidade nos principais meios de comunicação, desde canais abertos de TV até as redes sociais de maior alcance”, explica Ferrara.
O gerente de marketing da IFC/COBRECOM ainda lembra que a empresa apoia o esporte há algum tempo. Desde 2018, o craque Falcão, melhor jogador da história do Futsal, é um dos atletas que representa a marca e que teve o seu contrato renovado recentemente.
Além disso, a companhia mantém o apoio aos projetos do Ituano com os patrocínios das equipes de Basquete Feminino, Futsal Down, Taekwondo, Tênis de Mesa, Futsal Feminino, Natação e Jogos Virtuais (E-sports).
Sobre a IFC/COBRECOM:
Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão.
Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.
O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.
Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha.
Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).
Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).
Em 2018 a empresa conquistou outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).
Também obteve o3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.
Em 2020 a empresa conquistou dois importantes troféus no 29º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.
A IFC/COBRECOM também recebeu importantes prêmios em 2022 como o Prêmio Fornecedor Bronze (3º Lugar) no Segmento de Fios e Cabos Elétricos da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Materiais Elétricos), o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes de Fios e Cabos Elétricos e o 3º Lugar em Pulverização do Prêmio Anamaco; o 2º Lugar no Segmento de Fios e Cabos Elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção; e a posição de Melhor Fornecedor em Qualidade de Produtos e Serviços do Prêmio Huawei.
IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 – 0800-7023163 – www.cobrecom.com.br
Por: Marcos Guaraldo – IFC/COBRECOM