Capitão do FC Cascavel, Ferreira valoriza estreia com vitória sem sofrer gol no Campeonato Paranaense e afirma que Serpente pode surpreender o Londrina

0
Foi na base da raça que o FC Cascavel comemorou bastante os seus três primeiros pontos no Campeonato Paranaense. O gramado do estádio Olímpico Regional estava bastante alagado em virtude da chuva torrencial. Mesmo assim, os mandantes conseguiram marcar um gol e superaram o São Joseense por 1×0 em partida válida pela primeira rodada do estadual.

Quem teve papel importante para a estreia com vitória da Serpente foi o experiente zagueiro Ferreira. Com muita determinação, ele foi um alicerce para que a defesa não fosse vazada e o restante do time pudesse comemorar a importante vitória. “Uma estreia de campeonato é sempre marcada por muita tensão e começar com um resultado positivo é muito importante. Mostramos que estamos no caminho certo. E para mim, como defensor, não sofrer gol sempre valoriza o nosso trabalho, mas divido o mérito com o restante da equipe. Assim, vamos nos fortalecer jogo a jogo”, comentou o camisa 3.

Ferreira foi um dos jogadores contratados pelo FC Cascavel para a disputa do Campeonato Paranaense. Sua última equipe havia sido o São Caetano. Apesar do pouco tempo no aurinegro, ele já utiliza a faixa de capitão. Líder nato, Ferreira faz questão de ressaltar a importância de outros atletas. “Ser capitão é sempre uma honra para qualquer jogador e fico feliz por isso. Mas divido essa responsabilidade com Willian Gomes, por exemplo, que já está no clube desde 2020. Ele me ajuda e temos um grupo com mais quatro atletas com essa responsabilidade de liderança. O nosso elenco é bem mesclado e, com isso, todos tem o seu grau de responsabilidade. Isso torna o nosso grupo mais forte”, explicou o zagueiro.

Sem muito tempo para comemorar a estreia com vitória, o FC Cascavel já volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30m no estádio do Café contra o Londrina. O rival que está na Série B do Campeonato Brasileiro é uma das principais forças do Campeonato Paranaense, mas Ferreira afirma que o FC Cascavel pode surpreender o adversário. “Sabemos que será um jogo muito difícil pela qualidade do rival. Porém, após a estreia, demonstramos que temos condições de conseguir um resultado positivo. Com muito trabalho e dedicação dentro de campo podemos competir de igual para igual com eles”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade