Dupla conquistou três pódios e uma vitória com o BMW M4 GT3
Neste sábado Leonardo Sanchez e Átila Abreu encerraram a temporada 2022 do Endurance Brasil, em Interlagos. A dupla campeã de 2020 na classe GT4 estreou na GT3 com o BMW M4.
Foi um ano de adaptações e aprendizados para Sanchez e Abreu, além da mudança de classe e carro na competição, a dupla saiu da equipe chefiada por Carlos Chiarelli para entrar na equipe Pole Motorsport, chefiada por Joselmo Barcik, o Polenta.
Na primeira metade do campeonato a dupla conquistou dois pódios, um terceiro lugar em Interlagos e segundo no Velocitta. Em Interlagos Leonardo Sanchez e Átila Abreu subiram no pódio geral.
Na primeira das quatro etapas da segunda metade da competição, em Goiânia, a dupla da Pole Motorsport conquistou a primeira vitória do ano. Na sequência diversos problemas e um grave acidente em Santa Cruz do Sul (RS) impediu a dupla que chegou a estar na vice-liderança do certame de disputar o título.
Em Interlagos, na etapa final da competição, Léo e Átila chegaram a liderar, mas um furo de pneu que ocasionou a quebra da suspensão impediu o segundo triunfo da dupla na temporada.
Com três pódios, uma vitória e o 7º lugar na competição, a dupla encerra seu ano de estreia na classe GT3 com balanço positivo. Em 2023 Leonardo Sanchez e Átila Abreu buscam o bicampeonato no Endurance Brasil.
O que eles disseram:
“Foi um ano de aprendizado, conseguimos completar a primeira corrida e nas duas seguintes tivemos problemas por não conhecer o carro 100%. Conversamos com os engenheiros da BMW e inclusive trouxemos o Augusto Farfus para ajudar no desenvolvimento.
Conseguimos uma vitória na categoria, além de dois pódios na geral ao longo do ano. Estávamos na briga pelo título, mas o acidente em Santa Cruz prejudicou muito nossas pretensões para o ano.
Aqui em Interlagos, o Átila teve um pneu furado que causou danos na suspensão e tivemos que abandonar, hoje um acidente com um carro da GT4 acabamos batendo também e tivemos que ficar muito tempo no box.
Foi um ano difícil por ser estreia numa categoria nova, com carro novo e equipe nova. Pro próximo ano, as pretensões são as melhores e vamos em busca do campeonato.”
Leonardo Sanchez
“Foi uma temporada boa! Sofremos até a metade dela para conseguir fazer o carro funcionar. O combustível aqui dava muito erro com os parâmetros europeus, então quando conseguimos acertar isso as coisas melhoraram.
A organização deixou muito a desejar com o BoP dos carros, as Mercedes, como são em maior quantidade, não tem um controle tão rigoroso.
Nas pistas de alta nosso carro anda bem pelo motor, mas nas de baixa sofremos bastante. Espero que para o próximo ano eles consigam balancear isso de forma correta e a disputa seja maior.
No geral o carro andou bem, vencemos na categoria, ontem conseguimos disputar bem até o furo de pneu. Chegamos a ficar na vice-liderança, mas as coisas desandaram um pouco depois de Santa Cruz.
Alguns azares nos impediram de disputar o título, mas é importante estar competitivo para voltar mais forte em 2023.”
Átila Abreu
Por: Guto Mauad