Endurance: Sigma P1 G5 estreia nas pistas com vitória em Interlagos

0

Protótipo conduzido por Aldo Piedade Jr. e Sérgio Jimenez largou da pole position e liderou mais da metade da prova para vencer em seu primeiro fim de semana de corridas

A equipe Sigma/Kraucher comemorou neste sábado (17) sua primeira vitória no Império Endurance Brasil. A conquista veio na última etapa da temporada, disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no fim de semana que marcou a estreia nas pistas do Sigma P1 G5. A bordo do novíssimo carro da equipe, Sérgio Jimenez e Aldo Piedade Jr., que largaram da pole position, conseguiram liderar mais da metade da prova e venceram com 40 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

A atuação coroou um fim de semana inesquecível para a equipe. Na primeira prova da rodada dupla decisiva do campeonato, na sexta-feira (16), Jimenez e Piedade já haviam largado da pole, mas precisaram abandonar com um problema no alternador quando estavam na segunda posição. “Ontem tivemos um problema, mas hoje mostramos nossa força. A Sigma P1 Engenharia e a Scuderia Chiarelli estão de parabéns”, destacou Sérgio Jimenez, que ainda foi o autor da volta mais rápida da prova. 

A primeira vitória do protótipo Sigma no Endurance foi o desfecho de um ano movimentado para a Sigma/Kraucher. Em janeiro, o time abriu a temporada também com vitória em Interlagos, na prova Mil Milhas, com o Sigma P1 G4, antecessor do atual modelo. Em seguida, os desafios enfrentados motivaram a antecipação do desenvolvimento da quinta geração do carro, que estrearia nas pistas somente no próximo ano. “Estou muito contente em participar disso tudo. É nossa primeira vitória e agora vamos trabalhar para, em 2023, buscar esse título”, frisou Jimenez.

Para 2023, a Sigma/Kraucher já confirmou presença na temporada do Império Endurance Brasil, que começa em março. Antes disso, em janeiro, o time tentará o bicampeonato nas Mil Milhas, em que participará com dois carros, dos modelos G5 e G4. O time de pilotos das máquinas já tem as presenças confirmadas de Jimenez, Piedade, Beto Monteiro e do diretor-geral da equipe, Jindra Kraucher.

ERRATA: Ao contrário do informado no release enviado à imprensa na última quinta-feira (15), a volta em 1:26.594, registrada por Sérgio Jimenez com o Sigma P1 G5 na classificação em Interlagos neste fim de semana, não representa o recorde do circuito para categorias nacionais.

Por: Imprensa Sigma/Kraucher 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade