Sertãozinho FC confirma o volante Itaqui e o goleiro Henal como reforços para o Paulistão 2023

0

O Sertãozinho FC confirmou nesta sexta, 16, mais dois importantes reforços para o Campeonato Paulista da Série A3 – 2023: o volante Itaqui e o goleiro Henal.

O volante Odacir Pereira da Silva, popularmente conhecido como Itaqui, tem 34 anos e iniciou sua carreira no Grêmio (RS), onde atuou desde a categoria Sub-15 até chegar ao profissional. Foi defendendo o clube que conquistou seus dois primeiros títulos da carreira, na categoria Sub-20: o Campeonato Gaúcho de 2006 e 2007.

Ainda em 2007, já atuando pela equipe principal do tricolor, também conquistou o título de Campeão Gaúcho.

Em 2008, foi emprestado pelo Grêmio ao Paulista de Jundiaí/SP e ao Náutico de Recife/PE. Ainda sob empréstimo do time gaúcho, defendeu a camisa do Guarani de Campinas/SP, em 2009.

No ano de 2010, Itaqui passou a atuar pelo Caxias (RS), sendo emprestado ao Paraná, em 2011, e ao Criciúma, em 2012.

Em 2013, atuou pelo União Barbarense, Veranópolis e Juventude, sendo que, nesse último, permaneceu até 2016, quando registrou passagem pelo Juventude e pelo Boa Esporte, com o qual foi Campeão Brasileiro da Série C.

Nos anos seguintes, atuou pelo São Bento, GE Brasil, Novo Hamburgo e, recentemente, jogou pelo Pelotas.

Em 2023, Itaqui chega ao Sertãozinho para usar experiência a favor do clube, que busca o acesso para a Série A2 do Paulistão.

Anderson Silva Santana, o goleiro Henal, é mais um reforço de larga experiência para o Touro. Encerrou a temporada de 2022 atuando pelo São José e acumula passagens por diversas equipes, como Bandeirante, Santo André, São Bento, Cuiabá, Guarani, Inter de Limeira, entre outras.

Em 2013, foi campeão paulista da Série A3 defendendo o São Bento.

Aos 38 anos de idade, experiência também é o que não falta para o goleirão de 1,85 m de altura.

Jogo-treino contra a Ferroviária

Na manhã deste sábado, 17, o Touro dos Canaviais fará seu primeiro jogo-treino da pré-temporada contra o time da Ferroviária, em Araraquara. A partida ocorrerá no estádio da Fonte Luminosa e não será aberta ao público por definição dos donos da casa.

“Esta movimentação é muito importante, pois estamos vindo de duas semanas de treinamento muito intenso. Já conseguimos implantar alguns princípios táticos defensivos e ofensivos, e a ideia deste jogo é testar o elenco. Mais importante do que o resultado é avaliarmos o desempenho e o quanto o grupo absorveu as atividades que foram colocadas. É muito importante pegar um adversário do nível da Ferroviária neste momento de testes para a competição”, avaliou o treinador do Sertãozinho, Bazílio Amaral.

Por: Tuddo Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade