Piloto conquista seu primeiro título nacional, após recurso junto à Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo
O piloto Tiago Barrancos foi declarado campeão do 57º Campeonato Brasileiro de Kart na categoria F4 Super Sênior, disputado em outubro, no Kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo.
Na ocasião, Barrancos cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi punido com a perda de uma posição, após reclamação encaminhada pelo piloto Ernandes Onassis, ao final da corrida, aos Comissários Desportivos, alegando atitude antidesportiva do rival.
Barrancos entrou com recurso junto à Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo (STJD) e teve o mesmo deferido em sessão realizada no dia 23 de novembro.
Em sua defesa, o piloto relatou que deveria ter sido convidado pelos Comissários Desportivos para ser ouvido antes da decisão de puni-lo, como prevê o Código Desportivo do Automobilismo (CDA). Ao ser apenas informado pela punição, horas após a disputa, não teve prevalecido seu direito de defesa, mesmo havendo permanecido no kartódromo por mais de duas horas, após o encerramento da corrida.
Barrancos também se defendeu, dizendo não ter cometido irregularidade em sua ultrapassagem contra o kart de Onassis.
A Comissão Disciplinar do STJD do Automobilismo acolheu por unanimidade as preliminares suscitadas e deu provimento ao recurso para anular a penalidade imposta ao piloto.
Este é o primeiro título de Barrancos no principal campeonato do kartismo nacional.
Confira o novo resultado da categoria F4 Super Sênior: http://cronoelo.com.br/results/r_2293631011920221015.pdf
Mais informações, acesse: www.cba.org.br
Por: Comunicação CBA