Piloto disputou a Tarumã Historic da Old Stock Race no Rio Grande do Sul.
Sabe aquele final de semana de corrida que acontece de tudo? Então, a disputa da OSR no Rio Grande do Sul foi uma dessas ocasiões para Kleber Eletric. (Eletric Produtos Automotivos, Eleven Blindados, GT-Oil, Audiophonic, Winca, Auton, Real Radiadores, Big Power Competições, Piqueri Autopeças, Capital Cardans, Nanotech Impermeabilizantes, Jesus Tá On e High Speed Brazil).
Ao lado a equipe Big Power, o piloto do Opala #370 começou bem o final de semana e marcou a pole position para a disputa, sinais que indicavam uma grande corrida.
Durante toda a primeira corrida, o piloto se manteve na liderança, sobre segurar as investidas dos adversários, controlou bem o desgaste do carro e rumava para a vitória até que uma quebra na ponta de eixo traseira direita acabou tirando a vitória do piloto paulista nos instantes finais da disputa.
Na segunda corrida do final de semana, Eletric partiu do final do pelotão e com menos de oito minutos de corrida já figurava no quarto lugar, mas após uma disputa mais intensa com o #10 de Zappelini, Eletric foi tocado e acabou saindo da pista e viu seu carro “morrer”.
A disputa voltou a ficar emocionante, Kleber começou a escalar o pelotão novamente após ficar mais de uma reta em desvantagem e volta a volta o #370 foi ganhando posições. Faltando menos de 14 minutos o carro da Big Power já vinha pela sétima colocação enquanto os ponteiros se digladiavam.
Faltando quatro minutos para o término da corrida, Eletric foi para cima do carro #10 novamente, mas desta vez na luta pelo terceiro lugar e na volta seguinte após mais um toque, conquistou a posição. No final, Eletric ficou com o segundo lugar no pódio após uma punição a um dos carros que terminou a corrida à sua frente.
“Foi um final de semana daqueles que ficará na memória. Começamos muito bem, anotamos a pole e vínhamos para vitórias, mas um problema com a suspensão nos tirou o triunfo, curiosamente na mesma curva onde acabei me acidentando na Copa Truck. O carro foi para os boxes e a equipe Big Power deu um verdadeiro show e nos colocou em condições de disputar a segunda corrida de forma eficiente.”
“Estávamos andando bem e ocupávamos o quarto lugar quando em uma disputa acabamos saindo do traçado após um toque. O carro morreu nesse momento e até voltarmos para a disputa, perdemos diversas posições. Conseguimos voltar com um bom ritmo, acertamos os pontos de ultrapassagem e cruzamos a linha de chegada no pódio, pódio o qual coroou o nosso final de semana de muito trabalho e esforço. Quero agradecer a todos que estiveram na torcida por mim e vamos para a próxima, Jesus Tá On”, concluiu Eletric.
A Old Stock Race volta as pistas em janeiro de 2023 e com promessas de muitas novidades dentro e fora das pistas.
Por: Matheus Furlan – MTB: 0073748SP – Portal e TV High Speed Brazil