Dirigente foi um dos palestrantes do evento, que discutiu diferentes nuances por quais passam os times brasileiros
Com passagens de destaque na gestão esportiva em alguns dos clubes mais tradicionais do Brasil, Ítalo Rodrigues participou recentemente daquele que é considerado um dos principais eventos da área.
O executivo foi um dos convidados da última edição da Confut Nordeste. Oportunidade em que teve, ao lado de outros profissionais do meio, a chance de analisar e discutir processos por quais os clubes nacionais estão passando atualmente.
– Eu acredito que o evento é importante em vários aspectos como na aquisição de conhecimento e para transmitir um pouco da nossa experiência. O debate, sem dúvida alguma, é para tentar colocar a sua opinião, visão dentro de um processo de trabalho dentro da gestão do clube. Além de ver opiniões e visões diferentes, pois o debate é importante quando se possui visões distintas – disse antes de completar.
– A gente sempre retira muito aprendizado (destes encontros). Conhecimento nunca é demais. Acho que a discussão da profissionalização, dos cases de clube empresa, e de toda visão de novos investimentos no Brasil ficou muito latente durante o evento – concluiu.
Profissional com trabalhos realizados no cargo de executivo em clubes de diferentes regiões do país, Ítalo Rodrigues também citou a importância de discutir ideias visando um aperfeiçoamento na área.
– Um dos pontos mais fortes do evento é o networking. É você juntar pessoas do Brasil inteiro e até de fora do país. Pessoas que trabalham em regiões e realidades diferentes. Trocar ideias, sugar um pouco do conhecimento e apresentar um pouco da realidade que vivemos é maravilhoso. Você utiliza isso para se aperfeiçoar e entender novos projetos – afirmou.
Entre as experiências com gestão esportiva, Rodrigues possui vivências nos times do Náutico, Paysandu e CSA. Tendo no time alagoano o seu último trabalho na área.
Por: Fabricio Cortinove Pelachine